Equipe treinada pelo brasileiro perdeu por 2 a 1, mas ficou com a taça e se garantiu na Liga dos Campeões da Ásia

Os brasileiros Aloísio e Vagner Love festejam título do Shandong Luneng na Copa da China
Divulgação
Os brasileiros Aloísio e Vagner Love festejam título do Shandong Luneng na Copa da China

O Shandong Luneng, time comandado pelo técnico Cuca, conquistou na manhã deste sábado o pentacampeonato da Copa da China. Depois de ter vencido o primeiro jogo contra o Jiangsu Sainty por 4 a 2, a equipe do treinador brasileiro sofreu para ficar com o título, que só foi garantido graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.

O Jiangsu Sainty vencia por 2 a 0 até os minutos finais, resultado que levava a decisão do título para a prorrogação. Mas o gol do zagueiro australiano Ryan McGowan garantiu ao Shandong Luneng a conquista no tempo normal.

Jô, Jardel e Afonso Alves aparecem em lista dos 50 piores atacantes do Inglês

Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time de Cuca, que também conta com os atacantes Aloísio e Vágner Love, o volante Júnior Urso e o meia argentino Walter Montillo, garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia de 2015.

"No começo, nada foi fácil, mas, aos poucos, tudo foi se ajeitando e hoje estou muito bem adaptado (à China). E nada melhor do que terminar a minha primeira temporada com um título superimportante. Agora eu só quero comemorar muito lá no Brasil, porque todos nós merecemos demais", disse Aloísio, artilheiro do Shandong Luneng na Copa da China, com quatro gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.