Tamanho do texto

Atacante brilhou no triunfo por 2 a 1 e se tornou o jogador que mais vezes marcou contra o rival na Premier League

Rooney marcou o segundo gol do United na vitória sobre o rival Arsenal
Shaun Botterill/Getty Images
Rooney marcou o segundo gol do United na vitória sobre o rival Arsenal

O Arsenal foi pura pressão, mas o Manchester United se aproveitou de um gol contra e da estrela de Wayne Rooney em clássicos para vencer o rival no Emirates Stadium, em Londres, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

A vitória começou a ser construída no início do segundo tempo, no primeiro chute a gol do United na partida. Valencia arriscou após uma saída atrapalhada do goleiro Szczesny, que se lesionou no lance, mas a bola bateu em Gibbs e entrou. Rooney ampliou, após contra-ataque, e se tornou o jogador que mais tentos anotou sobre o Arsenal na era moderna do Campeonato Inglês: 11. Antes dos acréscimos, Giroud descontou.

O resultado deu ao United sua primeira vitória fora de casa na competição e colocou o time treinado por Louis Van Gaal na quarta colocação. Com 17 pontos em 12 jogos, o Arsenal de Arsene Wenger faz seu pior início de temporada desde 1982.

O Arsenal volta a campo nesta quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, em Londres, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Já o próximo compromisso do United será pelo Inglês, sábado, em casa, contra o Hull City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.