Argentino marcou três gols diante do Sevilla, chegou a 253 na história do Campeonato Espanhol e superou o ex-jogador Telmo Zarra, que tem 251 e era o maior artilheiro da história

Em um dia histórico para o futebol da Espanha, o Barcelona goleou o Sevilla por 5 a 1, no Camp Nou, neste sábado, e Lionel Messi tornou-se o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Ele marcou três gols no jogo, chegou a 253 na história da competição e superou o ex-jogador Telmo Zarra, que tem 251.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Além dos três gols de Messi, o Barcelona contou com um gol do brasileiro Neymar e outro do croata Rakitic para vencer o jogo. Assim, a equipe catalã chegou aos 28 pontos e ocupa a segunda posição na tabela, dois pontos abaixo do líder Real Madrid . O Sevilla é o quinto com 23 pontos.

Leia mais: Cristiano Ronaldo marca dois em goleada e mantém time na ponta

Messi comemora seu gol pelo Barcelona com Xavi, Neymar e Jordi Alba
AP Photo/Manu Fernandez
Messi comemora seu gol pelo Barcelona com Xavi, Neymar e Jordi Alba

O Barça contou com o primeiro gol de Messi na partida aos 20 minutos do primeiro tempo, numa bela cobrança de falta. Apesar da boa movimentação do trio de frente dos donos da casa, formado pelo argentino, pelo brasileiro Neymar e pelo uruguaio Luis Suárez, o placar seguiu assim até o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, o Barcelona ainda tomou um susto. Vitolo passou como quis por Daniel Alves, Xavi e Piqué e fez o cruzamento. Jordi Alba colaborou com o Sevilla e anotou contra.

Em seguida, no entanto, o Barcelona voltou a ficar à frente no marcador. Neymar aproveitou uma falta batida por Xavi para cabecear para a rede, aos três minutos. Mais tarde, aos 19, Rakitic anotou também pelo alto, em jogada de Suárez – e não comemorou em respeito ao ex-clube.

Aos 26 minutos, Messi ampliou para o Barça e atingiu a marca histórica, o que levou os colegas à tradicional comemoração de pegar o ídolo nos braços e jogá-lo para cima. O argentinao ainda marcou outro, aos 35 minutos, e fechou a goleada.

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.