Em casa, time apenas empatou em 1 a 1 e perdeu a oportunidade de comemorar o título com antecedência

O Joinville precisava apenas de uma vitória em casa para conquistar o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate por 1 a 1 contra o Luverdense, neste sábado. Mesmo beneficiado pela derrota da Ponte Preta, a equipe catarinense não conseguiu garantir o troféu, mas segue na liderança da competição.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com a torcida presente na Arena Joinville, o time da casa saiu atrás no placar, quando Bruno Aguiar marcou um gol contra. Ainda no primeiro tempo, Fernando Viana empatou o jogo.

Com o resultado, o Joinville chegou aos 70 pontos e continua na liderança isolada. A equipe catarinense aumentou a distância para a vice-líder Ponte Preta, que perdeu neste sábado para o América-MG e fica com 68 pontos.

Assim, o Joinville precisa apenas do empate contra o Oeste na última rodada para garantir o título sem depender de outro resultado. A partida será no sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Já o Luverdense, que tem 47 pontos, no 14º lugar, encerrará sua participação nesta Série B contra o Ceará, também no sábado, no estádio Passo das Emas.

O jogo - O Joinville começou a partida pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, Fernando Viana recebeu de Edigar Junio na direita da área, girou e finalizou cruzado, mas a bola passou perto da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Pouco depois, Rogério cruzou da esquerda e encontrou Bruno Aguiar, que subiu mais do que a defesa e cabeceou por cima do travessão. Apesar de empurrado pela torcida e com o controle da partida, o Joinville não conseguia furar o bloqueio para enfim festejar.

Além disso, aos 35 minutos, tudo ficou mais difícil. Em falta da esquerda, Washington mandou a bola para a área, e o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou errado ao tentar afastar, marcando um gol contra para o Luverdense.

Depois disso, o Joinville se lançou ainda mais ao ataque e conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 42, Marcelo Costa cruzou da direita, e Fernando Viana cabeceou no canto para fazer o gol.

No intervalo, o técnico Hemerson Maria tirou o volante Fillipe Soutto para colocar o atacante Fabinho. Na primeira boa jogada da etapa final, Fernando Viana ganhou a disputa pela esquerda e finalizou com força, exigindo a defesa de Thomazella.

O time da casa mostrou um pouco de nervosismo, sem conseguir criar jogadas mais efetivas para buscar a vitória. O treinador, então, fez nova mudança, com Wellington Saci na vaga de Marcelo Costa.

Aos 29, quase a virada. Edson Ratinho fez jogada pela direita, driblou o defensor e finalizou para acertar a trave. Apesar da pressão, o Joinville não conseguiu confirmar a vitória em casa e até sofreu um susto ao levar um chute na trave.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 LUVERDENS E

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Fabio Pilipus (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Everton e Wellington Saci (Joinville). Zé Roberto, Edinho, Washington (Luverdense)
Gols: JOINVILLE : Fernando Viana, aos 42 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Bruno Aguiar (contra), aos 35 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Fillipe Soutto (Fabinho), Everton e Marcelo Costa (Wellington Saci); Edigar Junio e Fernando Viana (Schwenck)
Técnico: Hemerson Maria

LUVERDENSE: Thomazella; Paulinho, Zé Roberto, Montoya (Ricardo) e Edinho (Café); Júlio Terceiro, Gilson, Clécio (Carlão) e Washington; Mateus Lima e Samuel
Técnico: Maico Gaúcho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.