Com gols de Pogba (2) e Tevez, equipe venceu por 3 a 0 e segue na ponta da tabela com 31 pontos. Roma segue na cola

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus visitou a Lazio neste sábado, às 17h45 (de Brasília). No estádio Olímpico de Roma, os visitantes venceram os anfitriões por 3 a 0 e mantiveram a vantagem de três pontos na primeira colocação da tabela de classificação. Por outro lado, os mandantes acabaram se afastando do G5.

Paul Pogba comemora o gol da Juve contra a Lazio
Paolo Bruno/Getty Images
Paul Pogba comemora o gol da Juve contra a Lazio

Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

O início do confronto foi equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo aos ataques adversários. A primeira chance foi dos donos da casa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, De Vrij recebeu cruzamento na área e cabeceou com força para o gol, mas a bola acabou indo para fora.

A Juve respondeu aos 14 minutos. Carlitos Tevez recebeu bom passe na entrada da grande área, ajeitou com categoria e chutou cruzado, a bola passou perto do gol adversário, mas seguiu para a linha de fundo. Aos 17, foi a vez da Lazio tirar tinta da trave, com Candreva, que chutou colocado em busca do ângulo.

O primeiro gol da Juve saiu aos 24 da etapa inicial. Pogba recebeu lançamento de Tevez na entrada da área e chutou rasteiro na saída do goleiro Marchetti, inaugurando o marcador do Olímpico do Roma. Animado com o tento, Pogba quase ampliou o placar cinco minutos depois de balançar as redes, com uma bola na trave.

No segundo tempo, os anfitriões do confronto não tiveram muitas chances de reverter a situação e, então, a Juve partiu para cima. Logo aos 10 minutos da etapa complementar, Marchisio executou boa jogada pela direita e rolou na entrada da grande área para Tevez dominar e chutar no canto direito do goleiro Marchetti.

A vitória da Juve foi selada aos 18 do segundo tempo. Pereyra recebeu passe de Pirlo na entrada da grande área e rolou para Pogba, que invadiu a área e chutou de esquerda para ampliar o resultado e garantir os três pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.