Tamanho do texto

Diego Costa e Hazard foram os autores dos gols da vitória por 2 a 0 dianto do West Bromwich

Diego Costa comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o West Bromwich
Matt Dunham/AP
Diego Costa comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o West Bromwich

O Chelsea segue sem dar brechas para qualquer aproximação de adversários na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 12ª rodada da competição, os Blues venceram o West Bromwich por 2 a 0, em partida disputada no Stamford Bridge.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Inglês

Diego Costa foi o responsável por abrir o caminho para a vitória, aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de receber cruzamento de Oscar em posição de impedimento, dominar no peito e chutar forte na saída do goleiro adversário. Aos 25, Hazard aproveitou cobrança ensaiada de escanteio, livrou-se da marcação dentro da área e finalizou de esquerda para marcar o segundo.

A missão do Chelsea foi facilitada três minutos após o segundo gol, quando o meio-campista Claudio Yacob foi expulso, o que tornou o West Brom praticamente inofensivo.

Esta foi a décima vitória da equipe comandada por José Mourinho nesta edição do Campeonato Inglês. Invicto, o Chelsea subiu para 32 pontos, mantendo a liderança confortável, agora com sete pontos sobre o vice-líder, Southampton, que entra em campo neste domingo. O time visitante, por sua vez, estacionou nos 13 pontos.

O próximo compromisso do Chelsea será na terça-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O adversário será o Schalke 04, em Gelsenkirchen.

Manchester City sofre, mas vence o Swansea de virada

O Manchester City também entrou em campo neste sábado, e teve dificuldades para vencer o Swansea no Ettihad Stadium. Bony abriu o placar para os visitantes, mas Jovetic e Yaya Touré viraram a partida e garantiram a vitória dos Citizens por 2 a 1. O resultado deixou o City em terceiro, com 24 pontos, e impediu que o Swansea, com 18, se aproximasse das primeiras posições.

Abaixo, os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Everton 2 x 1 West Ham
Leicester 0 x 0 Sunderland
Newcastle 1 x 0 Queens Park Rangers
Stoke City 1 x 2 Burnley

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.