Com a vitória por 3 a 1, time subiu para a 4ª colocação na tabela e diminui diferença para quatro pontos do Real

Atual campeão, o Atlético de Madri segue sua perseguição à liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, em partida válida pela 12ª rodada da competição e disputada no estádio Vicente Calderón, a equipe colchonera derrotou o Málaga por 3 a 1.

Tiago Mendes comemora o gol do Atlético de Madri contra o Malaga
Denis Doyle/Getty Images
Tiago Mendes comemora o gol do Atlético de Madri contra o Malaga

Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol

No primeiro tempo, Tiago (aos 12 minutos) e Griezmann (aos 42) abriram 2 a 0 no placar. O paraguaio Roque Santa Cruz descontou aos 19 da segunda etapa, mas Godín garantiu a vitória da equipe da casa aos 33 minutos.

O zagueiro brasileiro Miranda, que sofreu lesão na coxa esquerda no amistoso entre a Seleção e a Áustria, na última terça-feira, não esteve em campo. A previsão inicial é de que o defensor demore um mês para voltar.

Com a vitória, o Atlético de Madri chegou aos 26 pontos e encostou no Real Madrid, líder do Espanhol, que também entra em campo neste sábado. O Málaga, por sua vez, parou nos 21 pontos.

O time comandado pelo argentino Diego Simeone agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, o Atlético de Madri recebe o grego Olympiacos, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.