Equipe goiana ocupa a quinta colocação na tabela da Série B e está na perseguição para entrar no G4

Neste sábado, o Atlético-GO tem compromisso marcado com o Sampaio Corrêa, às 21 horas (de Brasília), no estádio Castelão, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão briga diretamente por uma vaga na elite do futebol, com 56 pontos e 23% de chance de acesso. Já os maranhenses têm 53 somados e apenas 1% de possibilidade de subir à Primeira Divisão.

O técnico anfitrião, Wagner Lopes, deve fazer apenas uma mudança com relação à equipe que venceu o Bragantino por 1 a 0, na última terça-feira, no Serra Dourada. O meia Jorginho e o lateral direito Jonas retornam de suspensão. O primeiro, titular absoluto, deve substituir o atacante Diogo Campos, autor do gol da vitória sobre o Massa Bruta. Já o segundo deve ficar como opção no banco de reservas, e Mateus Caramelo continuará no setor.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Faltando apenas duas partidas para o final da competição, o Rubro-Negro enfrenta, na última rodada, o Santa Cruz. O grupo encara os dois confrontos como decisões, já que tem cinco concorrentes diretos na luta pelo G4.

"Estamos encarando esses dois jogos como decisões. Como os jogos das nossas vidas. O Sampaio é um time de muita velocidade na frente. O professor já nos passou os pontos fortes deles. Vamos procurar trabalhar para neutralizar".

Do outro lado, o Sampaio Corrêa tem chances remotas de acesso e, além do Atlético-GO, terá, na última rodada, um confronto com o América-MG, também entre os principais na luta por uma vaga na elite do futebol.

A equipe maranhense chega ao duelo contra os goianos embalada por uma vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0, em pleno Arruda. O técnico Vinícius Saldanha refuta a matemática e quer o foco no Rubro-Negro, mas sabe que depende de uma combinação complexa de resultados.

"O principal é não fazer contas. Concentrar as forças no Atlético-GO, que é um adversário perigoso, concorrente direto nessa luta feroz pelo acesso, e torcer muito pelas combinações de resultado que nos favoreçam. É tentar fazer a nossa parte, acima de tudo".

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (ASP-Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP-Fifa/SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Luís Otávio e Willian Simões; Marino, Jonas, Uillian Correia, Hiltinho e Válber; Siloé
Técnico: Vinícius Saldanha

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano Alves e Diogo Goiano; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Kayke e Júnior Viçosa
Técnico: Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.