Recentemente, o argentino não garantiu que permanecerá vestindo a camisa culé nas próximas temporadas

Lionel Messi comemora o segundo gol do Barcelona diante do Ajax, tornando-se o maior artilheiro da Liga dos Campeões
AP Photo/Peter Dejong
Lionel Messi comemora o segundo gol do Barcelona diante do Ajax, tornando-se o maior artilheiro da Liga dos Campeões

Pequenos detalhes têm tirado a alegria de Lionel Messi em jogar no Barcelona. Pelo menos é o que garante o diário espanhol Marca . Recentemente, o argentino não garantiu que permanecerá vestindo a camisa culé nas próximas temporadas e parece ter motivos para isso. De acordo com a publicação, o atacante está decepcionado com a falta de apoio do clube em relação a sua indicação à Bola de Ouro da Fifa.

Confira a classificação completa do Campeonato Espanhol 2014/15

Já que o português Cristiano Ronaldo tem recebido total apoio do Real Madrid e incentivos públicos do próprios companheiros. Na última quinta-feira, o zagueiro Pepe, inclusive, chegou a dizer que tirar o prêmio de CR7 nesta temporada "seria uma vergonha".

A publicação ainda destaca que nem mesmo o contrato milionário poderá segurar Messi no Barcelona já que, caso ele queira realmente sair, "abandonará tudo e pedirá a liberação à diretoria". Pedido que dificilmente será negado ao jogador que deu nada mais do que 21 títulos ao clube catalão. O grande problema para o Barça seria a perda de patrocínios - que em sua maioria vigoram graças à imagem do craque argentino.

O destino do avançado, em razão das altas cifras, poderia ser apenas o Paris Saint-Germain, da França, ou o Manchester City, da Inglaterra. Ambos, porém, estão presos ao Fair Play financeiro da Fifa e não devem gastar milhões em apenas um jogador.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, nega veementemente a ideia de que seu principal jogador não está feliz no clube. O mandatário ainda fez questão de destacar que Messi é o número 1 do mundo e, por isso, aguenta muita pressão externa.

"Não há nenhum problema com Leo. É o melhor do mundo e está feliz aqui. Aguenta muita pressão, até mesmo com a investigação tributária. Se fala mais de seus vômitos do que de seus recordes. Querem ganhar dele fora de campo. Em campo ele é o número 1", finalizou.

    Leia tudo sobre: lionel messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.