Radiografia do atacante não revelou nenhuma fratura no tornozelo direito, e atleta tem possibilidade de jogar

Como esperado pelo departamento médico do São Paulo , a radiografia realizada nesta sexta-feira por Alan Kardec não apontou fratura no tornozelo direito, o que ainda lhe dá chance de participar do jogo de volta contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Copa Sul-americana, na próxima quarta.

Alan Kardec se machucou depois de uma entrada criminosa do goleiro do Atlético Nacional
Getty Images
Alan Kardec se machucou depois de uma entrada criminosa do goleiro do Atlético Nacional

Leia também:  Presidente do SP se entrega à Sul-Americana e já pressiona o próximo árbitro

O atacante, que se machucou após sofrer duas duras divididas no primeiro jogo, iniciou tratamento ainda em Medellín. Para o clássico de domingo (contra o Santos, em Cuiabá) pelo Campeonato Brasileiro, ele já estaria fora por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na madrugada desta sexta-feira, ao retornar da Colômbia, Kardec se disse otimista quanto à recuperação, prometendo intensificar o tratamento (à base de anti-inflamatório, crioterapia e eletroterapia). "De manhã, de tarde, de noite, na hora que for possível, para estar recuperado o mais rápido possível", disse, caminhando a passos lentos, com apoio de muletas.

Auro Rayel, médico que acompanhou a delegação, também estava satisfeito pela melhora no quadro clínico, porém não soube precisar quando o atleta estará novamente à disposição. "Temos que acompanhar o quadro", explicou.

Por conta da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, para avançar à decisão do torneio continental.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.