Tamanho do texto

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em ótimo número ao Mangueirão, o time alvinegro chegou aos 63 pontos e assumiu a 3ª colocação provisória do Brasileirão

O Corinthians contou com um gol contra para conseguir o que buscava no Pará. Em Belém, onde o Goiás resolveu jogar por questões financeiras, a equipe do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0 e entrou na zona de classificação à próxima Copa Libertadores.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em ótimo número ao Mangueirão, o time alvinegro chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro – cairá para quarto em caso de vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro. O Goiás, com 44, segue no meio da tabela.

Corinthians venceu o Goiás em Belém
Tarso Sarraf/Agif/Gazeta Press
Corinthians venceu o Goiás em Belém

Melhor no primeiro tempo, embora sem muitas chances, o Corinthians chegou ao gol aos 44 minutos, em cobrança de escanteio na qual Felipe Macedo balançou a própria rede. A equipe desperdiçou contra-ataques na etapa final, mas não chegou a ter a vitória em risco.

Cumprido o papel nas partidas contra Bahia e Goiás, a formação preta e branca volta a Itaquera para um duelo decisivo com o Grêmio. Vencer o concorrente direto na noite de domingo, na zona leste de São Paulo, deixará a vaga na Copa Libertadores bem encaminhada.

Sem sustos

O Corinthians se estabeleceu rapidamente no campo de ataque. No gramado de grandes proporções do Mangueirão, o time alvinegro trocava passes com paciência e contava com boa produção de Malcom pela direita, mas não construía jogadas de grande perigo com a posse da bola.

Com Ralf e Bruno Henrique na proteção à defesa, Elias tinha liberdade para avançar e participava mais do jogo do que vinha fazendo. Foi dele uma das chances dos quase visitantes no primeiro tempo, em bola cruzada por Malcom e escorada por Renato Augusto. Na pequena área, o camisa 7 não conseguiu finalizar bem.

Essa chance apareceu no melhor período do Corinthians na etapa, os minutos que antecederam o intervalo. Fagner também esteve perto do gol e Felipe cabeceou com muito perigo antes que a rede fosse balançada. Aos 44, Malcom bateu escanteio da direita, e a bola foi desviada pela zaga no primeiro pau. No segundo, o lateral Felipe Macedo marcou contra.

O autor do gol foi substituído pelo atacante Samuel, o que deixou o Goiás mais ofensivo. A equipe esmeraldina não podia mais ficar esperando o adversário, e esse comportamento defensivo passou a ser adotado pelos alvinegros nos minutos iniciais do segundo tempo.

O Corinthians acabou se soltando um pouco, controlando inteligentemente a posse no campo de ataque. O jogo quase foi matado em um escanteio no qual Gil chegou batendo de pé direito. Depois, Luciano se surpreendeu com falha da defesa e concluiu de canela boa jogada de Renato Augusto.

Ricardo Drubscky tentou nova cartada com a entrada do atacante Bruno Mineiro. Mano respondeu colocando Danilo e Jadson por maior controle da bola. A equipe alvinegra soube controlar as ações e só não ampliou a vantagem por causa da jornada de pouca inspiração de Luciano.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 CORINTHIANS

Local : Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data : 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes : Fábio Pereira (TO) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos : Felipe Macedo e Amaral (Goiás)

Gol : Felipe Macedo (contra), aos 44 minutos do primeiro tempo

GOIÁS : Renan; Felipe Macedo (Samuel), Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes,Ramon e Esquerdinha (Bruno Mineiro); Erik
Técnico : Ricardo Drubscky

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Gustavo Tocantins); Malcom (Jadson) e Luciano
Técnico : Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.