"Não sei o que me espera no futuro, mas gostaria de estar vinculado ao futebol e, claro, ao Barcelona", disse o meia

O meia Xavi disse à rede de televisão espanhola TV3 que deseja se tornar treinador após se aposentar como jogador. E ele pretende fazê-lo no Barcelona , onde atua desde as categorias de base.

Leia mais: Xavi diz que Messi seria ainda mais genial se jogasse na Inglaterra

"Não me resta muito tempo para jogar. Tenho 34 anos, em janeiro faço 35 e quero desfrutar essa etapa da vida ao máximo", declarou. "Assim que deixar os gramados quero me tornar treinador, aprender inglês e me formar futebolística e humanamente. Não sei o que me espera no futuro, mas gostaria de estar vinculado ao futebol e, claro, ao Barcelona".

Veja também: Pai diz que Messi foi mal interpretado e não quer deixar Barça agora

O camisa 6 chegou a ser especulado como novo reforço do New York Red Bulls, time de Thierry Herny na MLS (a liga de futebol dos EUA), além de ter sido sondado pelo Al-Arabi, dos Emirados Árabes. Porém, Xavi decidiu permanecer no clube que o formou como atleta profissional.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"Neste verão pensei em sair do Barça, já tinha falado há meses que talvez fosse chegado o momento. Porém, o sentimento falou mais forte. A peça fundamental para a minha decisão de permanecer foi a direção esportiva do clube", afirmou o meia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.