Técnico altera time titular e faz variações com Souza no lugar de Rildo, e Damião no lugar do artilheiro Gabriel

Após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo, o técnico Enderson Moreira chegou a insinuar que preservaria Leandro Damião neste fim de ano, principalmente para evitar cobranças e deixar o camisa 9 tranquilo para entrar de férias e realizar uma pré-temporada com o objetivo de recuperar seu futebol para 2015. Porém, o centroavante deve ir a campo nesta quarta-feira, as 19h30, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.

Presidente do Santos nega proposta por Gabriel, mas está aberto a negociações

Damião foi escalado no time titular no treino desta terça-feira, o último antes da viagem da delegação santista para Curitiba. Com isso, Gabriel, que apesar de artilheiro da equipe na temporada, perdeu gols incríveis nos últimos jogos, vai para o banco de reservas.

Além da alteração no setor ofensivo, Enderson Moreira resolveu mexer na estrutura do time, montando a equipe com apenas dois ataques. Robinho, titular absoluto do Peixe, formará dupla com Damião, enquanto o volante/meia Souza entra no lugar de Rildo.

Edu Dracena, que cumpriu suspensão na última rodada, volta para comandar a zaga e terá Neto como companheiro. As recentes falhas de Bruno Uvini parecem ter pesado a escolha do técnico. David Braz e Geuvânio seguem fora de ação em função de lesões e, nesta terça, realizaram um trabalho à parte no gramado do CT Rei Pelé.

A equipe também treinou fundamentos, finalizações e cobranças de falta antes de encerrar a atividade desta manhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.