Tamanho do texto

Jornais locais dão como inevitável a ida do jogador da seleção para o futebol inglês na próxima abertura de transferências

O futuro do zagueiro Miranda parece distante do Atlético de Madri. Titular absoluto da Seleção Brasileira desde que Dunga retornou ao comando técnico, o beque chegou a pedir que o clube espanhol facilitasse sua saída na última janela, mas acabou permanecendo. Agora, a imprensa local dá como inevitável a ida do jogador ao futebol inglês na próxima abertura de transferências.

Leia mais sobre futebol espanhol no iG

Miranda, zagueiro do Atlético de Madri
Andres Kudacki/AP
Miranda, zagueiro do Atlético de Madri

Um dos principais responsáveis pela permanência do zagueiro por mais um semestre, o técnico Diego Simeone, parece não ter mais argumentos com seu atleta, segundo o Diário Marca . O Manchester United seria o destino mais provável do pilar no elenco do Atlético de Madri. O contrato de Miranda vai até junho de 2016 e a multa rescisória gira em torno de 30 milhões de euros.

O Marca ainda lembra que Miranda já deixou claro que gostaria de assinar um novo grande contrato antes de ficar muito velho para o mundo do futebol - hoje tem 30 anos. Caso permaneça no Atlético na próxima temporada, poderá ser transferido sem custos, já que estaria a 12 meses do fim de seu contrato. Assim, o mais inteligente, segundo a publicação, seria negociar o jogador em janeiro.

O zagueiro brasileiro chegou no clube espanhol em 2011 e já aparece com mais de 150 jogos o a camisa rojiblanca . Junto ao uruguaio Diego Godín, forma a dupla de confiança de Diego Simeone e o técnico deverá ter trabalho para encontrar um substituto a altura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.