Dunga tem 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos que fez em 2014 graças a dedicação defensiva da equipe

Escalado como um dos meias da Seleção Brasileira , Oscar não tem a função de apenas coordenar a armação da equipe de Dunga. O jogador também é encarregado de ajudar na marcação, pressionando a saída de bola do adversário para evitar surpresas na parte defensiva. Na preparação para mais um amistoso, desta vez contra a Áustria, o atleta do Chelsea falou sobre a função.

"A gente ajuda na marcação partindo lá da frente, pressionando os volantes e os zagueiros para não deixar eles pensarem, porque são eles que começam as jogadas. Nossos atacantes e meias fazem isso muito bem, então quando chega lá atrás nosso time está bem compacto", reforçou Oscar em entrevista para a "CBF TV".

O jogador também falou sobre a importância de Dunga para o momento da equipe, que tenta amenizar a ferida deixada após a vexatória eliminação nas semifinais da Copa do Mundo deste ano. "O Dunga explica para a gente o posicionamento, todo mundo está entendendo ele muito bem, e isso está sendo importante para todos", completou o atleta que estava na goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

Contestado desde voltou ao comando da Seleção Brasileira, Dunga tem 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos que fez em 2014. Com o treinador, o time canarinho venceu Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia, marcou 12 gols e ainda não sofreu nenhum.

O próximo desafio será na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), contra a Áustria. Enquanto a Seleção Brasileira começa sua preparação para a Copa América de 2015, que será realizada no Chile, o adversário disputa as Eliminatórias para a Eurocopa, e faz ótima campanha. Em quatro jogos, somou dez pontos, e lidera o Grupo G, que tem Rússia e Suécia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.