Time inglês penou em casa, mas conseguiu a virada no segundo tempo e manteve a boa campanha nas eliminatórias da Euro

Na tarde deste sábado, a Inglaterra manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 ao vencer a Eslovênia por 3 a 1. A partida da quarta rodada do Grupo E foi acompanhada por quase 90 mil torcedores presentes no estádio de Wembley.

Apesar de permanecer sem derrotas, o zagueiro inglês Henderson foi o responsável por vazar, pela primeira vez na competição, o goleiro Hart ao marcar um gol contra. Porém, logo depois, Rooney, que completou sua centésima partida com a camisa do English Team, igualou o placar em cobrança de pênalti. Welbeck, destaque da partida, marcou os outros dois gols.

Welbeck marca para a Inglaterra contra a Eslovênia em Wembley
Bogdan Maran/AP
Welbeck marca para a Inglaterra contra a Eslovênia em Wembley

Com o resultado, a seleção inglesa é líder isolada da chave. A equipe volta a campo pelas Eliminatórias apenas em 2015, no dia 27 de março, quando tem compromisso marcado com a Lituânia.

O jogo - A primeira boa chance da partida ocorreu aos 16 minutos. Clyne avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rooney. Ele ajeitou para Sterling, que pegou mal na bola, mandando à direita do gol. Pouco depois, Welbeck recebeu lançamento longo de Wilshere e ajeitou, de peito, para Rooney, que chutou forte de fora da área, mas sem sucesso.

A Eslovênia respondeu com 28 jogados. Após cobrança de escanteio, Novakovic se antecipou ao primeiro poste e cabeceou livre, mas à direita do gol de Hart, para a sorte dos ingleses.

O English Team teve a última boa oportunidade do primeiro tempo aos 36 minutos. Rooney recebeu no meio e passou para Welbeck, que chutou colocado da entrada da área, mas a bola apenas passou perto da meta de Handanovic.

A Inglaterra tomou seu primeiro gol nas Eliminatórias aos 11. Kirm cobrou falta da esquerda, e Henderson tentou afastar de cabeça, mas acabou mandando para dentro de seu próprio gol, inaugurando o marcador no Wembley.

Porém, no lance seguinte, aos 12 minutos, foi a vez da Inglaterra balançar as redes. Rooney invadiu a área, driblou os marcadores e foi derrubado por Cesar, acarretando a penalidade máxima. O atacante cobrou firme no canto direito para igualar o placar.

A Inglaterra conseguiu a virada aos 20 minutos. Lallana fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro. Handanovic espalmou, e Welbeck ficou com a sobra para colocar a bola no fundo da meta adversária. O atacante voltou a brilhar aos 26. Ele tabelou com Sterling na área e, cara a cara com o goleiro, tocou na saída para ampliar.

A seleção inglesa ainda teve a chance de marcar o quarto gol aos 44 minutos. Henderson cruzou na área, Chamberlain chegou primeiro que Struna para desviar. Porém, Handanovic defendeu para manter o placar.

Confira outros resultados deste sábado:

Áustria 1 x 0 Rússia (Grupo G)
Luxemburgo 0 x 3 Ucrânia (Grupo C)
Moldávia 0 x 1 Liechtenstein (Grupo G)
San Marino 0 x 0 Estônia (Grupo E)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.