Argélia, Tunísia e Cabo Verde já estavam classificadas antes da rodada deste sábado e mais cinco países conseguiram vaga

Cinco seleções cumpriram seus objetivos nas eliminatórias e se classificaram neste sábado para a Copa Africana de Nações de 2015. África do Sul, Burkina Faso, Camarões, Gabão e Zâmbia garantiram a classificação para a competição, que será disputada na Guiné Equatorial.

Argélia, Tunísia e Cabo Verde já estavam classificadas para a competição antes da rodada deste sábado. A primeira a se juntar a elas foi a África do Sul, que venceu em casa a seleção do Sudão por 2 a 1 e garantiu matematicamente a participação na CAN.

A partida foi marcada por homenagens ao goleiro Senzo Meyiwa, assassinado no mês passado. O ex-jogador foi titular em boa parte dos jogos do time sul-africano nas eliminatórias e não foi esquecido na comemoração da torcida e dos atletas. A vitória levou garantiu ao time a liderança do grupo A, com 11 pontos, três a mais que a Nigéria, que venceu Congo por 2 a 0 e seguiu viva na competição.

A seleção camaronesa também garantiu a liderança de seu grupo e a classificação para a CAN 2015 ao vencer a República Democrática do Congo por 1 a 0. Apesar da derrota, a equipe congolesa ainda pode se classificar, se contar com tropeço da Costa do Marfim, segunda do grupo D, na próxima rodada.

O grupo F também foi decidido neste sábado. A Zâmbia venceu a seleção de Moçambique por 1 a 0 e se juntou à seleção de Cabo Verde, já classificada. No grupo C, Burkina Faso venceu Lesoto para selar a vaga, enquanto o Gabão, sem sua principal estrela, Aubameyang, barrado pelo Borussia Dortmund, precisou empatar sem gols com Angola.

Confira abaixo os resultados dos jogos das eliminatórias para a CAN 2015:

África do Sul 2 x 1 Sudão
Congo 0 x 2 Nigéria
Malawi 2 x 0 Mali
Lesoto 0 x 1 Burkina Faso
Angola 0 x 0 Gabão
Camarões 1 x 0 RD Congo
Uganda 1 x 0 Gana
Togo 1 x 4 Guiné
Moçambique 0 x 1 Zâmbia
Cabo Verde 3 x 1 Níger
Egito 0 x 1 Senegal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.