Com 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas desde que voltou ao comando do clube neste ano, o comandante tinha contrato apenas até o fim de 2014

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo
Getty Images
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo

O torcedor do Flamengo teve uma boa notícia nesta sexta-feira. Depois do treino, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que permanecerá na Gávea em 2015. Com 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas desde que voltou ao comando do clube neste ano, o comandante tinha contrato apenas até o fim de 2014, mas renovou até dezembro do próximo ano.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2014

Cláusulas sobre camisas e ingressos adiaram a assinatura dos papéis, mas Luxa garantiu que o martelo já está batido. "Não tem dúvidas", disse sobre o assunto.

"Contrato não é renovar, é só continuar. Não há questionamento externo, é tudo especulação. São barbaridades faladas e escritas. Nunca tive problema com ninguém. Não tenho intenção de ser político, dizem que o Vanderlei quer aumento, depois voltam atrás. Fica essa busca de uma série de coisas que não existe", comentou.

O treinador mostrou-se confiante com relação ao planejamento do próximo ano. O Flamengo já não briga mais por títulos nesta temporada e estar ventos melhores em 2015.

"Estamos conversando. Ninguém quer que repita ano passado e esse ano. A conversa é no sentido de encorpar mais. Quero ser cobrado para estar em briga pelo Brasileiro. Questionaram a derrota para o Atlético-MG, que já havia passado por cima do Corinthians e agora passou por cima do Cruzeiro. Quero ter time para ser cobrado, olhar para o Atlético-MG e ver que tenho condições de vencer. A cobrança esse ano foi para sair do rebaixamento", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.