Tamanho do texto

Potiguares aparecem na 18ª colocação da tabela, com 36 pontos, enquanto os maranhenses têm 39 somados

Neste sábado, o América-RN recebe o Icasa em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . Ambas as equipes lutam contra o rebaixamento: os potiguares aparecem na 18ª colocação da tabela, com 36 pontos, enquanto os maranhenses têm 39 somados.

O técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, mantém o mistério sobre a escalação. Ele poderá utilizar a mesma formação que foi derrotada por 3 a 1 pelo Boa Esporte, na Arena das Dunas, na última sexta-feira, ou fazer algumas modificações. No ataque, Isac pode dar lugar a Max e o meia Daniel Costa pode ser substituído pelo volante Márcio Passos.

Já na zaga, Edson Rocha pode entrar na vaga de Lázaro. O jogador foi suspenso por expulsão contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e teria de cumprir a punição contra o Icasa, já que os potiguares foram eliminados da competição. Porém, o América-RN deu entrada em efeito suspensivo e aguarda a resposta do STJD.

O técnico Roberto Fernandes ressalta que os jogos anteriores devem ser lembrados para que lições possam ser tiradas deles. "A equipe apresentou, nos últimos cinco jogos, pelo menos três partidas de muita coisa boa para a gente tirar de lição. A vitória contra o Vasco, a vitória contra o Santa Cruz e a derrota para o América-MG, porque derrota ensina também. Nós perdemos para o América-MG fora de casa, com um jogador a menos, mas até os 35 (minutos) do segundo tempo, a gente mantinha a vitória. Então, acho que ali ficaram muitas lições".

Do outro lado, o Icasa sagrou-se, na última quarta-feira, campeão da Taça Fares Lopes ao vencer o Tiradentes por 2 a 0, no Romeirão. Com isso, o Verdão do Cariri garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2015.

Porém, a equipe quer manter o foco na Série B para evitar a queda. "Vamos comemorar o título, mas sábado já temos um jogo importante pela Série B. Se permanecermos, que é o objetivo, esse ano será completo para o Icasa. E assim a torcida poderá acompanhar o time em 2015 feliz da vida", afirmou Nilson.

O duelo terá como palco o Nazarenão, estádio da cidade de Goianinha, a 54km de Natal, pois a Arena das Dunas está cedida ao Sebrae para a realização da Feira do Empreendedor.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ICASA

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 15 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP-Fifa/MG) e Geison Mendes dos Santos (MA)

AMÉRICA-RN: Andrey; Walber, Cleber, Lázaro (Edson Rocha) e Wanderson; Fabinho, Judson, Daniel Costa (Márcio Passos) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac (Max)
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Carlinhos e Gilberto; Rodrigo Vitor, Mauri, Rodrigo Fernandes e Lucas; Nilson e Erik
Técnico: Vladimir de Jesus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.