Volante vinha jogando no sacrifício, por conta de dores no joelho, ficou mais de um mês fora e voltou contra o Santos

Ralf, volante do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ralf, volante do Corinthians

Fora de dez partidas consecutivas do Corinthians por causa de um problema no joelho direito, Ralf voltou a ser escalado contra o Santos, no último domingo, e teve participação importante na vitória por 1 a 0. O desempenho não era esperado pelo volante.

Leia mais: Ralf aguarda renovação de contrato e diz que Corinthians lhe deve dinheiro

"O Mano perguntou para mim se eu aguentava o jogo todo. Falei que conseguiria corresponder por 60, 70 minutos. Consegui o jogo inteiro, graças a Deus", afirmou o cabeça de área, que se disse livre das dores que o incomodavam e o impediam de entrar em campo.

Ralf já vinha atuando no sacrifício quando teve de finalmente parar para tratamento, após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no dia 24 de setembro. O problema acabou se mostrando maior do que o imaginado, e o retorno só aconteceu um mês e meio depois.

"Imaginava que seria mais tranquilo. Acabou sendo uma lesão mais grave: um problema de cartilagem e um edema ósseo, mas eu me recuperei. Estou usando uma fita e fazendo sempre o trabalho de fortalecimento, mas é mais por precaução. Estou tranquilo", afirmou, negando a volta da dor com o esforço: "Agora, não".Na ausência do camisa 5, quem assumiu a cabeça da área foi Bruno Henrique, elogiado pelo dono da posição. "O Bruno sempre nos ajudou. Quando a gente precisou, ele deu conta do recado. Eu até falei a ele: ‘Obrigado’. Ele entendeu meu retorno também, e o Mano me deu a oportunidade de voltar", comentou Ralf.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois vão atuar juntos. Elias recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Santos e terá de cumprir suspensão na partida contra o Bahia, marcada para domingo, em Salvador. Assim, Bruno Henrique será acionado novamente, desta vez em sua posição de origem, como segundo volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.