Fabrício pode ser julgado pelo STJD depois da atitude durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi

No empate em 1 a 1 entre São Paulo e Internacional , no Morumbi, em jogo antecipado pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Fabrício recebeu dois cartões amarelos - o primeiro aos 34 minutos, por falta em Kaká, e o segundo nos acréscimos da etapa complementar, por falta em Osvaldo e reclamação - e foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Revoltadíssimo com a atitude do juiz, o jogador perdeu a cabeça e teve uma reação bastante exagerada: chutou a bola em direção à torcida e proferiu ofensas ao árbitro. Lopes citou as ações de Fabrício na súmula, o que pode render ao atleta uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Abel fica satisfeito com defesa, mas descarta manter esquema no Inter

" Expulso em decorrência do segundo cartão amarelo por reclamar fazendo gestos em protesto contra marcação de uma falta para o adversário. Após a amostragem do cartão vermelho, o referido atleta chutou a bola para cima em direção da torcida e proferiu-me as seguintes palavras: 'seu filho de uma p..., ladrão, ladrão, ladrão, safado'. O atleta teve de ser contido pelos seus companheiros de equipe ao tentar aproximar-se de mim, consequentemente, segurou seu adversário de número 17, Sr. Osvaldo Loureço Filho pelo pescoço, tendo que ser contido pelos companheiros novamente. Ao deixar o campo de jogo, chutou um microfone que estava fixado ao solo próximo a zona de substituição ", relatou Lopes na súmula.

Após a partida, Fabrício comentou sobre a atuação da arbitragem. Segundo ele, não fez falta em Osvaldo, mas admite que exagerou na reclamação com Lopes.

"Acho que falaram para ele que o gol estava impedido. Lateral nossa, ele dava para eles. Nem fiz falta. Como ele me expulsa naquele lance? O pior é que ele marcou a falta e eu nem falei nada. Aí ele me expulsou e depois acabei perdendo a cabeça", disse o jogador.

Recém-retornado ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo no jogo com o Grêmio, Fabrício volta a desfalcar o Inter diante do Goiás, neste domingo, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada da Série A.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.