Paraná tenta escapar de vez das chances de rebaixamento, enquanto o Atlético-GO busca vaga no G4 da Série B

Vivendo momentos de tensão na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro , o Paraná Clube se apega a invencibilidade em casa desde junho para somar pontos fundamentais para escapar do fantasma do rebaixamento. O adversário desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, será o Atlético Goianiense, que por sua vez também quer pontos para sua luta pessoal, essa pelo acesso à Série A.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia da Série B

Com 41 pontos, na 14º colocação, iniciando a rodada a apenas dois da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa levantar a cabeça após a derrota para o vice-lanterna e quase degolado Vila Nova e focar no confronto diante do torcedor. Sem muitas alternativas, o técnico Ricardinho não deve promover muitas mudanças. Aliás, as únicas possíveis novidades são o lateral Auremir, que aguarda uma chance como titular, e Giancarlo, novamente à disposição.

O treinador paranista não joga a toalha e confia nas partidas dentro da Vila para chegar à pontuação necessária para escapar de vez do risco. "Temos pontos a disputar, temos jogos em casa. Só dependemos do nosso trabalho para se manter na Série B. A gente vive um momento complicado, mas os jogadores têm procurado dar o máximo. É nítida essa irregularidade quando se joga fora de casa. Temos um jogo contra o Atlético-GO em casa, e vamos tentar ter equilíbrio para arrumar a equipe e busca os pontos necessários", avaliou.

Se por um lado existe o medo da queda, o temor é por não subir. Após empatar diante do Ceará, o Atlético Goianiense perdeu a vaga no G-4 para o Boa Esporte nos critérios de desempate e, na reta final da competição, precisa somar para se manter vivo na briga até a última rodada. O técnico Wagner Lopes terá a volta do atacante Diogo Campos, que volt de suspensão. Lino, que se recupera de lesão, também deve reaparecer na zaga no lugar de Adriano Alves.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X ATLÉTICO-GO

Local : Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR
Data : 11 de novembro de 2014, terça-feira
Horário
: 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza-SP
Assistentes : Daniel Luis Marques-SP e Vitor Carmona Metestaine-SP

PARANÁ : Marcos; Chiquinho (Auremir), Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Thiago Humberto e Lucio Flavio; Adaílton e Carlinhos (Giancarlo).
Técnico : Ricardinho

ATLÉTICO-GO : Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Diogo Campos e Kayke
Técnico : Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.