Zagueiro vê time pronto para controlar o jogo, e resultados das fases anteriores, segundo ele, dão força para superar qualquer adversidade que venha a surgir durante a partida

O zagueiro Leonardo Silva considera que o time atleticano está fortalecido psicologicamente em razão das situações enfrentadas nas fases anteriores da Copa do Brasil, o que segundo o jogador pode dar vantagem ao Atlético-MG . Nas quartas de final, os alvinegros perderam por 2 a 0 para o Corinthians, no jogo de ida, e reverteu a vantagem da equipe paulista com goleada por 4 a 1 no Mineirão. A situação se repetiu na semifinal, diante do Flamengo, com os mesmos placares.

Leia mais: Impasse por ingressos no Horto pode deixar final com torcida única

"Conseguimos resultados grandiosos passando de fase nas quartas de final e na semifinal. A equipe está muito forte psicologicamente, se preparando mais ainda para que, dentro do jogo, em qualquer situação adversa, possa ter o controle para administrar a partida ou tentar criar um resultado", disse.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O defensor alvinegro acredita que em uma decisão é importante tirar vantagem de tudo que puder. "Acho que cada jogo tem que ser disputado intensamente, independente da situação que a gente possa encontrar em campo, a gente tem que procurar fazer o melhor e ter a cabeça tranquila para que a gente possa, com o resultado a favor ou contra, ter sabedoria para manter ou reverter. Então, temos que tirar proveito de tudo que possamos para chegar nessa final psicologicamente forte", declarou.

O defensor atleticano destaca a importância da decisão e a confiança na conquista do título. "Será um jogaço, o clássico dos clássicos, um jogo importantíssimo, uma final inédita onde muita coisa vai acontecer, muita coisa boa e estamos nos preparando muito para essa final para que a gente possa, nesses dois jogos, colher um resultado excelente que é o título, mas vamos trabalhar, vai ser um jogão que a gente espera disputar bem, fazer um grande jogo no Independência", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.