Assim, o atleta do Liverpool estará presente nos jogos contra a Croácia, válido pela Euro 2016, e no amistoso contra a Albânia

Apesar da má fase no futebol inglês, o atacante Mario Balotelli esteve entre os convocados de Antonio Conte para os próximos jogos da seleção italiana. É a primeira vez que o jogador é chamado pela equipe desde o fracasso na Copa do Mundo de 2014, quando a Azzurra foi eliminada na primeira fase e o ex-técnico da Juventus assumiu o time no lugar de Cesare Prandelli.

Balotelli está de volta à seleção italiana
Clive Rose/Getty Images
Balotelli está de volta à seleção italiana

Assim, o atleta do Liverpool estará presente nos jogos contra a Croácia, no próximo dia 16 de novembro, válido pela quarta rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016, e no amistoso contra a Albânia, no dia 18.

Balotelli tem convivido com duras críticas desde quando trocou o Milan pelo Liverpool. Na equipe inglesa, o italiano marcou dois gols em 14 jogos disputados até então. Seu baixo rendimento tem levado o clube a cogitar sua transferência já na próxima janela, em janeiro de 2015.

No restante da lista, Antonio Conte chamou três jogadores que ainda não haviam sido convocados para a seleção italiana: Emiliano Moretti, lateral esquerdo do Torino, Andrea Bertolacci meia do Genoa, e Roberto Soriano, meia da Sampdoria.

Confira abaixo a lista completa dos convocados da Itália:

Goleiros : Buffon (Juventus-ITA), Perin (Genoa-ITA) e Sirigu (PSG-FRA)

Defensores : Chiellini (Juventus-ITA), Moretti (Torino-ITA), Ogbonna (Juventus-ITA), Ranocchia (Inter-ITA) e Rugani (Empoli-ITA)

Meio-campistas : Bertolacci (Genoa-ITA), Bonaventura (Milan-ITA), Candreva (Lazio-ITA), Cerci (Atlético de Madri-ESP), Darmian (Torino-ITA), De Rossi (Roma-ITA), De Sciglio (Milan-ITA), El Shaarawy (Milan-ITA), Marchisio (Juventus-ITA), Parolo (Lazio-ITA), Pasqual (Fiorentina-ITA), Soriano (Sampdoria-ITA) e Verratti (PSG-FRA)

Atacantes : Balotelli (Liverpool-ING), Giovinco (Juventus-ITA), Immobile (Dortmund-ALE), Pellè (Southampton-ING) e Zaza (Sassuolo-ITA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.