Tamanho do texto

Meia do Benfica tem 20 anos de idade e é chamado pela primeira vez para defender as cores do time nacional principal

Anderson Talisca, meia do Benfica
Getty Images
Anderson Talisca, meia do Benfica

Horas depois de anunciar o corte do meio-campista Lucas , do PSG, que machucou o pé neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o técnico Dunga convocou o meia Anderson Talisca, do Benfica, para os amistosos diante de Turquia e Áustria.

Baiano da cidade de Feira de Santana, Talisca tem 20 anos de ida de e foi revelado pelo Bahia, passando pelas seleções sub 20 e sub 21. Ele está no Benfica desde o meio deste ano e já é idolatrado pela torcida do clube português.

"Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da seleção brasileira. Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação", disse Talisca.

De acordo com o jogador, o Benfica tem papel fundamental nesta convocação. "Não tenho dúvida que o trabalho realizado no Benfica, e o apoio que estou recebendo de todo o grupo, e do treinador Jorge Jesus, me fizeram conquistar essa oportunidade. Todos fazem parte desta vitória. Tenho evoluído bastante desde que cheguei à Europa e espero provar isso neste desafio que terei na seleção brasileira", completou o meia.

David Luiz dá força a Lucas

Companheiro de Lucas no Paris Saint-Germain, o zagueiro David Luiz lamentou a lesão do meio-campista justamente em um momento de boas partidas dentro do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões.

"Infelizmente essa contusão veio em um momento em que ele (Lucas) está muito bem. Vamos torcer para que o Lucas se recupere rapidamente, para o bem da seleção e do PSG", disse o zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.