Atacante do Borussia Dortmund, que foi desfalque da Alemanha na Copa do Mundo, tem lesão no tornozelo esquerdo e não atuará contra Gilbratar e Espanha

Marco Reus, astro do Borussia Dortmund
Michael Sohn/AP
Marco Reus, astro do Borussia Dortmund

A Federação Alemã de Futebol confirmou nesta segunda-feira o segundo corte na lista de convocados para os próximos compromissos da seleção alemã. Depois de Andre Schurrle, Joachim Löw foi forçado a desconvocar o meia-atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, por lesão.

Exames constataram um problema físico leve no tornozelo esquerdo do jogador, suficiente para inviabilizar a presença de Reus nos duelos contra Gibraltar, de sexta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016, e contra a Espanha, em amistoso no próximo dia 18.

Reus esteve em campo no domingo, quando o Borussia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Alemão. Os problemas físicos têm atrapalhado participações do meia-atacante na Alemanha - o atleta foi cortado da Copa do Mundo de 2014 por lesão e ainda perdeu convocações seguintes por outras contusões. Mais uma vez, o retorno do jogador à seleção foi adiado.

Mais cedo, a entidade já havia anunciado o corte de Andre Schurrle, atacante do Chelsea, por uma infecção. A principio, Joachim Löw não pretende convocar outros atletas para o lugar dos jogadores cortados da lista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.