Tamanho do texto

Rebaixada, Portuguesa recebe time potiguar que ainda luta para não seguir o mesmo caminho da lanterna da Série B

A dois pontos na zona da degola da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC visita a já rebaixada Portuguesa para se afastar das últimas colocações. O duelo será nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileiro Série B

Mesmo enfrentando a lanterna da competição que já está matematicamente rebaixada, o ABC pregou respeito à Lusa. O técnico Roberto Fonseca acredita que o jogo não será fácil e trabalhou o foco com os atletas do elenco abecedista.

"Apesar da situação deles, jogarão pela honra, querem terminar bem a competição e tenho certeza que será uma partida muito complicada e teremos que estar atentos e concentrados", destacou o comandante do Mais Querido de Natal.

Na última rodada, o Alvinegro foi derrotado pelo Vasco, o que complicou um pouco a situação do time na tabela da Série B. Deste modo, a vitória contra a Portuguesa será de extrema importância para o clube se livrar do rebaixamento à terceira divisão do campeonato nacional.

"Vamos esquecer esse jogo (contra o Vasco) e pensar somente na Portuguesa. Será outro jogo complicado fora de casa, vamos buscar se preparar bem para que possamos fazer uma boa partida e buscar um bom resultado", comentou o zagueiro Samuel, improvisado na lateral esquerda.

A Portuguesa, já pertencente à Serie C do Brasileirão, lutará pelo triunfo de honra. O time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense após 14 jogos sem vencer na competição. O time titular será o mesmo que enfrentou a equipe de Mato Grosso, com exceção de Fran, que sentiu dores e será avaliado pelo departamento médico. Diogo Orlando ou Léo Costa disputam a vaga.

Alê, Caio Mancha e Gustavo Tabalipa ainda seguem em tratamento no departamento médico do clube e, portanto, continuam sem poder ficar à disposição do técnico José Augusto.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X ABC-RN

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Bruno Ferreira, Mateus Alonso, Brinner e Luciano Castán; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando (Léo Costa), Gabriel Xavier e Felipe Nunes; Luan
Técnico: José Augusto

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fonseca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.