Tamanho do texto

Anfitriões venceram o arquirrival por 4 a 1, encerrando uma série de nove jogos sem derrotá-lo e ainda roubou seu lugar na zona de classificação para a Libertadores

Luan comemora gol do Grêmio na goleada por 4 a 1 sobre o Inter
Roberto Vinícius/Agência Eleven/Gazeta Press
Luan comemora gol do Grêmio na goleada por 4 a 1 sobre o Inter

No dia do aniversário de Luiz Felipe Scolari, o presente gremista chegou com sobras. Na Arena do Grêmio , os anfitriões venceram o Internacional por 4 a 1, encerrando um jejum de nove jogos sem derrotar o arquirrival, e ainda roubou o lugar que era dos colorados na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro .

Quem personificou a tensão do jogo foi Alan Ruiz. O argentino saiu do banco e, em 12 minutos, fez dois gols e despertou confusão e troca de agressões generalizadas ao comemorar o último deles na frente do banco do Inter. Foi substituído e recebeu os agradecimentos de Felipão.

O mesmo ouviu Luan, que abriu o placar aos 27 do primeiro tempo e deu a assistência para Ramiro ampliar, aos três do segundo tempo. Rafael Moura saiu do banco para diminuir, aos 15, mas Alan Ruiz entrou para definir o placar e elevar a temperatura do clássico com gols aos 30 e aos 36.

Com os três pontos somados nesta tarde, o Grêmio chegou a 57, assumindo a terceira posição por ter saldo de gols superior ao Atlético-MG, mostrando a importância da goleada deste domingo. Volta a jogar às 19h30 (de Brasília) de sábado, visitando o Criciúma. O Inter, agora em quinto, com 56 pontos, vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo às 22 horas de quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marco Luiz Augusto (SP)
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Marcio Brum Coruja (ambos do RS)
Cartões amarelos: Geromel e Alan Ruiz (Grêmio); Willians, Rafael Moura e Aránguiz (Inter)

Gols:
GRÊMIO: Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos três, e Alan Ruiz, aos 32 e aos 36 minutos do segundo tempo
INTER: Rafael Moura, aos 15 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro (Giuliano), Luan (Alan Ruiz (Matheus Biteco)) e Dudu; Barcos
Técnico: Felipão

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura), D'Alessandro e Alex (Valdivia); Nilmar (Taiberson)
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.