Com o revés por 1 a 0 para o Coritiba, time carioca sai do G4 em uma rodada que três dos cinco adversários na parte de cima da tabela atuaram e atuarão com o time misto

A derrota contra o Coritiba, por 1 a 0, não estava nos planos do Fluminense para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor carioca sai do G4 em uma rodada que três dos cinco adversários na parte de cima da tabela atuaram (Atlético-MG) e atuarão (São Paulo e Cruzeiro) com o time misto. Além disso, o clássico entre Internacional e Grêmio pode segurar uma das equipes e o Corinthians joga contra o rival Santos.

O técnico Cristóvão Borges se mostrou um pouco irritado com o resultado, mas confia na vaga para a Libertadores: "O Resultado foi péssimo. Na disputa pela vaga, tem vários times. Quem não ganha, pode acabar sobrando. Foi nosso caso. Sabíamos que o jogo seria assim, brigado. Eles jogaram no nosso erro. O começo foi difícil. Mas não tem nada decidido, vamos continuar buscando a vaga".

O treinador colocou os erros no sistema defensivos como culpados pela derrota na capital paranaense. "Não encaixamos a marcação. Nas trocas equilibramos, mas não foi o suficiente. Terminamos o primeiro tempo bem. Jogamos no segundo. Tivemos chances, mas não marcamos e foi assim que acabamos perdendo", finalizou Cristóvão Borges.

O Fluminense estacionou nos 54 pontos na tabela, e terminará a rodada pelo menos três pontos atrás do quarto colocado - primeira equipe que garante vaga para a competição continental. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras encara o ameaçado Botafogo no clássico, que será realizado no Maracanã. O Flu ainda enfrenta Chapecoense (casa), Sport (fora), Corinthians (casa) e Cruzeiro (fora).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.