Jogador faz tratamento intensivo e corre contra o tempo para ficar à disposição de Enderson Moreira no duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Robinho tenta se recuperar para ter condições de encarar o Corinthians
Friedemann Vogel/Getty Images
Robinho tenta se recuperar para ter condições de encarar o Corinthians

A presença de Robinho no clássico deste domingo, na Arena Corinthians, segue como a grande incógnita ou carta na manga do Santos . O jogador faz tratamento intensivo no Cepraf em dois períodos e corre contra o tempo para se recuperar de lesão na coxa esquerda e ficar à disposição de Enderson Moreira no duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Nesta sábado, o treinador santista comandou um treino fechado no CT Rei Pelé para definir a equipe que entrará em campo as 19h30 (horário de Brasília) no confronto que pode alimentar ou acabar de vez com as chances do Peixe na busca por uma vaga no G-4 e, consequentemente, na próxima Libertadores da América.

Enderson vai aguardar até o dia do jogo para tomar uma decisão sobre Robinho. Ameaçado no cargo em função da eliminação na Copa do Brasil e do rendimento muito abaixo do esperado pela diretoria no Brasileirão, o técnico precisa mais do que nunca do Rei das Pedaladas para fazer o time encontrar o caminho das vitórias novamente. O alvinegro praiano já não sabe o que é vencer há cinco jogos.

Caso Robinho não reúna condições de participar, o que é bem provável, Leandro Damião e Jorge Eduardo concorrem pela vaga. Gabriel e Rildo devem ser mantidos no time, com Lucas Lima Arouca e Alison formando o meio de campo. Na linha defensiva, Bruno Uvini segue no lugar de David Braz, que sofre com uma hérnia na cervical e é acompanhado por Cicinho, Edu Dracena e Mena.

Além do zagueiro contundido, Thiago Ribeiro e Geuvânio também são baixas para este domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.