Tamanho do texto

Time de Dorival Júnior, que só teve Wesley como titular ausente, conseguiu perder por 2 a 0 e deixou estádio sob vaias

Reservas do Atlético-MG vieram ao Pacaembu e derrotaram o Palmeiras por 2 a 0
Luís Moura/Gazeta Press
Reservas do Atlético-MG vieram ao Pacaembu e derrotaram o Palmeiras por 2 a 0

Neste sábado, mais de 24 mil palmeirenses pagaram ingresso para dar adeus ao Pacaembu. Esperam também se despedir do futebol que viram nesta noite. Com péssima atuação, o time de Dorival Júnior, que só teve Wesley como titular ausente, conseguiu perder por 2 a 0 para os reservas do Atlético-MG , agora de volta à zona de classificação à Libertadores no Brasileiro , e deixou sua casa de aluguel sob vaias.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Em um dos piores desempenhos da equipe sob o comando de Dorival, o Verdão viu Henrique, artilheiro do Brasileiro, perder chance após ter driblado o goleiro Victor, único titular do Galo que iniciou o jogo. O rival, por sua vez, impôs velocidade, abriu o placar com Tiago, aos 37 minutos do primeiro tempo, e selou a vitória com um golaço de Dodô, aos 19 da etapa final.

O Atlético-MG fez festa na casa provisória do Verdão mesmo preservando seus titulares para enfrentar o Cruzeiro na primeira final da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Independência. E os reservas escalados por Levir Culpi ainda mantiveram a boa campanha no Brasileiro, colocando o time em terceiro lugar, com 57 pontos, dentro da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores.

O prejuízo fica todo com o Palmeiras, que precisa torcer contra adversários diretos para manter a distância de cinco pontos da zona de rebaixamento que tinha ao iniciar a 33ª rodada. No dia 16, a equipe visita o São Paulo no Morumbi e, três dias depois, reabre o Palestra Itália enfrentando o Sport. Com mais futebol do que mostrou na casa alugada, espera o torcedor.

FICHA TÉCNICA -  PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartão amarelo: Pierre (Atlético-MG)
Gols: ATLÉTICO-MG: Tiago, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Dodô, aos 21 do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis (Juninho); Renato e Marcelo Oliveira; Allione (Diogo), Valdivia e Mazinho (Mouche); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho (Douglas Santos); Pierre, Leandro Donizete, Eduardo, Rafael Carioca (Paulinho) e Dodô; Marion
Técnico: Levir Culpi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.