Tamanho do texto

Com 41 pontos ganhos, apenas três à frente da zona de rebaixamento, o time tricolor está a quatro de alcançar o número avaliado pelos matemáticos para fugir da degola

Sem nenhuma rivalidade pessoal, o Paraná Clube quer salvar sua pele na Série B do Campeonato Brasileiro . E, para isso, quer afundar o vice-lanterna Vila Nova, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Se, de um lado, um tropeço em casa significa um adeus irreversível para a Série C, para os visitantes, arrancar pontos será a redenção nessa reta final de competição.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Com 41 pontos ganhos, apenas três à frente da zona de rebaixamento, o time tricolor está a quatro de alcançar o número avaliado pelos matemáticos como suficientes para permanecer na Série B em 2015. Por isso, somar pontos fora de casa se tornou fundamental na busca por um pouco de tranquilidade nas rodadas finais.

O técnico Ricardinho não poderá contar com o zagueiro Cleiton, expulso no empate diante do Vasco da Gama. Alef e Jean, pela primeira vez, formarão a dupla de zaga. No meio-campo, a dúvida que persistiu por toda a semana com Lúcio Flávio sendo poupado dos treinos foi desfeita e o capitão paranista vai para o jogo, ao lado de Edson Sitta, Ricardinho e Thiago Humberto. Em compensação, o atacante Giancarlo segue vetado.

O treinador mostra confiança em um resultado positivo, mas não pela situação das equipes na classificação, mas pela postura que pedirá ao grupo em campo. "O futebol nos mostra diariamente que para vencer temos que estar posicionados certamente, agredir o adversário com organização. Tem que provar que é melhor dentro de campo, o Vila Nova está nessa situação, tem poucas possibilidades, mas elas existem. Temos que buscar o resultado de vitória", avaliou.

Sobrevivendo apenas com chances remotíssimas de permanência, o caminho do Vila Nova parece já ter traçado seu rumo à Série C. Entretanto, o discurso dos goianos é de tentar encerrar a participação com dignidade, conquistando o máximo de pontos possíveis, especialmente em casa. O técnico Wladimir Araújo deve promover algumas alterações, que incluem as saídas de Dimba e Júlio Vinicius para as entradas de Radamés e Nenê Bonilha.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X PARANÁ-PR

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data : 08 de novembro de 2014, sábado
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Rafael Martins Diniz-DF
Assistentes : Luciano Benevides de Sousa-DF e José Araujo Sabino-DF

VILA NOVA : Cleber Alves; Wanderson, Ítalo, João Paulo e Alisson; Radamés, Leonardo, Léo Rodrigues e Christiano; Paulinho e Nenê Bonilha
Técnico : Wladimir Araújo

PARANÁ : Marcos; Chiquinho, Alef, Jean e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Thiago Humberto e Lucio Flavio; Carlinhos e Adaílton
Técnico : Ricardinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.