Com o resultado, os anfitriões subiram temporariamente para a sétima posição, alcançando a marca dos 19 pontos

Jogando em casa, nesta sexta, o Rennes venceu o Lorient por 1 a 0 em um confronto muito equilibrado, que abriu a 13ª rodada do Campeonato Francês. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Pedro Henrique no último minuto antes dos acréscimos finais.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Francês

Com o resultado, os anfitriões subiram temporariamente para a sétima posição, alcançando a marca dos 19 pontos. Já o Lorient segue na zona de rebaixamento com 10, e ainda pode cair para a lanterna caso o Bastia e o Evian TG vençam seus jogos neste fim de semana.

Pedro Henrique (esq) fez o gol do Rennes
Getty Images
Pedro Henrique (esq) fez o gol do Rennes

Apesar da vitória do Rennes, o placar difere do equilíbrio que se viu em campo. As estatísticas ao apito final mostravam média de 50% de posse para os dois lados, um dado que pode demonstrar tanto igualdade quanto ineficiência, já que a bola passou a maior parte do jogo sendo disputada na intermediária.

No primeiro tempo, as duas equipes demonstraram dificuldades para criar jogadas a partir do meio campo, esbarrando na marcação adversária. O primeiro lance real de perigo ocorreu apenas aos 25 do segundo tempo, justamente para o Rennes, quando Armand arriscou o chute de fora da área, foi bloqueado pela zaga e ainda conseguiu pegar o rebote em frente ao goleiro Lecomte, mas voltou a desperdiçar.

Quanto o resultado no marcador já se encaminhava para um empate sem gols e sem graça, a zaga do Rennes recuperou a bola no campo de defesa e lançou Phillipp Hosiner, que seguiu até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, onde estava o brasileiro Pedro Henrique que, bem posicionado, empurrou para as redes e fez a festa da torcida presente no Route-de-Lorient.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.