“Eu estou há 40 anos no futebol e tento explicar algumas coisas e não consigo", disse o técnico, emocionado pela vitória

O técnico Levir Culpi ficou bastante emocionado com a classificação inédita do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil . O treinador enalteceu o empenho dos jogadores para chegar à decisão e ainda fez questão de destacar o papel do torcedor no Mineirão.

Veja fotos das semifinais da Copa do Brasil:

“Neste momento, o técnico tem de falar pouco. Houve empenho dos jogadores que foi fora do normal. O grito dos torcedores acreditando foi uma empatia, uma fusão que o Flamengo não conseguiu conter. O momento é de parabenizar a torcida, todo o elenco e as pessoas que estão fazendo o Atlético-MG de hoje, porque a classificação foi um negócio que vai ficar marcado”, declarou.

Tardelli exalta reação do Atlético-MG e define vaga como inacreditável

Levir Culpi teve dificuldades para explicar os feitos recentes do Galo e deu méritos ao elenco do Atlético-MG. “Eu estou há 40 anos no futebol e tento explicar algumas coisas e não consigo. Não sei o que acontece em algumas situações, o que eu sei é que estou muito feliz com o grupo, que está muito concentrado. Apesar dos problemas que tivemos, 98% dos jogadores estão focados completamente, e isso é elogiável no time”, comentou.

Sobre a vitória épica em cima do Flamengo, Levir Culpi analisou a estratégia adotada pelos cariocas. “Taticamente o Flamengo procurou se defender e puxar o contra-ataque. A estratégia não era errada, a estratégia era bem lógica. Tínhamos que expor o time porque precisávamos desta diferença de gols, e aproveitamos as oportunidades. Foi um jogo épico, diferente de todos”, concluiu.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.