Tamanho do texto

Diretoria do clube divulgou uma nota no site confirmando a suspensão de 30 dias a Jô, André e Emerson Conceição

Depois de afastar Jô, André e Emerson Conceição dos treinamentos, o Atlético-MG confirmou, na tarde desta quinta-feira, a suspensão por 30 dias do trio. Os jogadores foram punidos após ato de indisciplina no último fim de semana, confirmado pelo próprio diretor de futebol Eduardo Maluf.

Atacante Jô recebeu 30 dias de punição
Pedro Vilela/Getty Images
Atacante Jô recebeu 30 dias de punição

Atlético-MG manda jogo de ida contra o Cruzeiro. Grande final será no Mineirão

Segundo os setoristas do Atlético-MG em Belo Horizonte, os jogadores teriam alugado um quarto no mesmo hotel que estavam concentrados e encontrariam com mulheres lá. Embora não tenha dado detalhes, Maluf não desmentiu a versão. "Fomos jogar em Curitiba no domingo, dentro do nosso planejamento, jantaríamos no restaurante do Levir Culpi. Foi toda a delegação e a comissão técnica. Saímos por volta de 1h30 e retornamos ao hotel".

"Os três atletas cometeram uma indisciplina grave, infringindo as normas disciplinares do clube. E, em contato com o presidente Alexandre Kalil e o Levir, definimos que esses jogadores não fazem mais parte dos planos do Atlético. Foi uma atitude inconveniente, dentro do hotel em que nós estávamos concentrados", disse ele no início da semana.

O afastamento aconteceu uma semana depois de Jô ter sido perdoado pelo presidente Alexandre Kalil. O atacante se reuniu com o cartola no dia 23 de outubro e até foi punido em parte dos salários, mas acabou reintegrado depois de ter sumido de alguns treinos.

Os três jogadores possuem vínculo com o Atlético-MG até o fim de 2016.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Atlético-MG:

O Clube Atlético Mineiro vem comunicar a sua decisão em suspender, por 30 (trinta) dias, prazo máximo definido em Lei, os contratos mantidos com os atletas Jô, André e Emerson Conceição, diante de graves atos de indisciplina e de desordem por eles praticados na madrugada do dia 02 para o dia 03.11.2014, no Hotel Bourbon, em Curitiba, durante período de recuperação e preparação, nos termos definidos pelo Clube, para a partida decisiva pela Copa do Brasil.

O Atlético já adota as medidas jurídicas pertinentes, com a remessa de notificação formal aos atletas, dando-lhes ciência quanto à suspensão de seus contratos, destacando que eventuais outros prejuízos poderão ser apurados e cobrados, conforme a legislação vigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.