Caso Alex não se recupere a ponto de começar o clássico, Wellington Paulista deve ficar com a vaga

Para aumentar mais as expectativas em torno do 403º Gre-Nal, Abel Braga optou por comandar um treino com os portões fechados na manhã desta quinta-feira, no Beira-Rio, sem dar pista dos titulares do Internacional que entram em campo diante do Grêmio no próximo domingo, na Arena.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Na quarta-feira, o comandante fez um trabalho aberto à imprensa no CT Parque Gigante, mas nesta quinta preferiu a privacidade. A principal dúvida é se Alex inicia o confronto. Desfalque do Inter nas últimas duas rodadas por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia voltou a treinar na quarta-feira, mas apesar da boa movimentação, o camisa 12 sentiu dores após a atividade e não é certeza entre os 11.

Leia mais: Alex retorna aos treinos e deve estar à disposição de Abel para o Gre-Nal

Caso Alex não se recupere a ponto de começar o clássico, Wellington Paulista deve ficar com a vaga. Outra opção é iniciar com Valdívia ao lado de D’Alessandro e Alan Patrick.

Na quarta, Patrick não treinou com o grupo devido a uma fratura em um dedo da mão esquerda, assim como Willians, que realizou um trabalho na academia. Segundo a assessoria de imprensa, os dois atletas estavam confirmados para o treino de quinta e não preocupam para a rodada do fim de semana.

O lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Jorge Henrique cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição. Abel deve apostar em Alan Ruschel e Alex, que retoma a titularidade. O técnico colorado deve iniciar com Alisson, Claudio Winck, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Nilmar.

A equipe faz mais um treino na manhã de sexta-feira. Atualmente, o Inter ocupa a terceira posição na tabela, com 56 pontos. O Grêmio está em sexto lugar, com 54 pontos. A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o duelo é um embate direto pela zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O clássico gaúcho está marcado para domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, e é válido pela 33ª rodada da Série A.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.