"Já é muito tempo fora, uma semana a mais ou a menos não vai fazer diferença", garantiu o goleiro Fernando Prass

Por não apresentar à CBF o laudo da Polícia Militar a tempo, o Palmeiras não poderá reabrir o Palestra Itália neste sábado e a estreia no estádio após quatro anos de reforma deve ocorrer apenas no dia 20. Até lá, os jogadores controlam a ansiedade e mantêm o foco em evitar o rebaixamento no Brasileiro, embora o primeiro trabalho do clube no local tenha despertado a admiração de todos.

"Com certeza será uma estreia importante, todo jogador que estar na nova arena. Mas não seria bom ter mais pressão do que já sofremos", sorriu Renato, volante formado no clube e que ainda não teve a oportunidade de jogar no Palestra Itália como profissional. Mas a ansiedade de todos parece controlada.

"Imaginamos como vai ser. Assim como a torcida, estamos ansiosos para estrear e voltar para casa. Mas, em relação a isso, estamos bem tranquilos. Já é muito tempo fora, uma semana a mais ou a menos não vai fazer diferença", garantiu Fernando Prass, um dos mais experientes do elenco, após o treino no estádio na última quinta-feira.

"É óbvio que seria bom ter estreado até antes. Afinal, é um estádio maravilhoso. Mas não tem problema nenhum para nós. Para nós, dentro de campo, não influencia muito. Não nos causa ansiedade nem tira o foco do que realmente importa, a competição", garantiu o goleiro.

Dessa forma, o foco é apostar, mais uma vez, no Pacaembu, sede do jogo de sábado, contra o Atlético-MG. "Estamos jogando há bastante tempo no Pacaembu, que foi uma boa casa. Trouxemos a torcida, que sempre nos apoiou lá. Não temos que criar expectativa, até porque tudo tem sua hora. Se a estreia não é nesse fim de semana, vamos aguardar", conformou-se Renato.

"São questões burocráticas de laudos e vistoria e isso tem que ser feito mesmo porque, em primeiro lugar, está a segurança, apesar de ser um estádio moderníssimo e superseguro. Tem que cumprir os prazos e torcer para que, já que não deu contra o Atlético-MG, que dê contra o Sport", declarou Prass.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.