Ponte Preta está bem perto do acesso. Vasco deve ficar com a terceira posição e cinco times brigam pela última vaga

O Joinville se assegurou na Série A de 2015 depois de vencer o Sampaio Correa na terça-feira em São Luís por 2 a 1 . As outras três vagas na elite do futebol brasileiro estão em aberto, mas com alguns times em vantagem. Veja as chances de cada um dos times que ainda brigam por um lugar no G4 da Série B de 2014 .

Joinville venceu o Sampaio Corrêa e subiu para a Série A de 2015.
Facebook
Joinville venceu o Sampaio Corrêa e subiu para a Série A de 2015.


Ponte Preta
Está muito perto de carimbar a vaga. Para isso, basta vencer o Bragantino no sábado, em Bragança Paulista. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time de Campinas tem 99% de chance de subir. Com 64 pontos, tem 12 de vantagem para o quinto colocado Atlético-GO, faltando cinco rodadas.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B de 2014

Vasco não teve vida fácil na Série B, mas ainda tem boas chances de subir para a Série A
Gazeta Press
Vasco não teve vida fácil na Série B, mas ainda tem boas chances de subir para a Série A

Vasco
Favorito ao acesso desde o início da Série B, a equipe carioca não teve a vida tão fácil até aqui. Ainda assim tem boas condições de garantir a terceira vaga. Com 56 pontos, a equipe tem 89% de chances de subir de acordo com Garcia. Três vitórias nos cinco últimos jogos são suficientes para o acesso. No sábado, a equipe de Joel Santana enfrenta o ABC no Rio. Ainda enfrenta o Ceará, no Castelão, Vila Nova em São Januário, Icasa, também em seu estádio, e fecha sua participação contra o Avaí na Ressacada.

Avaí
Quarto colocado com 53 pontos, equipe catarinense ainda joga quatro vezes e pode chegar a 65. As chances de subir, de acordo com o matemático, são de 23%, já que o Avaí tem um um jogo a menos que seus concorrentes diretos. Ainda enfrenta América-MG (fora), Portuguesa (casa), Santa Cruz (fora) e Vasco (casa).

Atlético-GO
Em quinto na tabela com 52 pontos, o time goiano é o favorito a vencer a disputa pela quarta vaga de acordo com Tristão Garcia. Tem 35% de chances e pode chegar a 67 pontos se vencer todos seus jogos até o fim do campeonato. A equipe venceu seus últimos cinco jogos. Ainda enfrenta Ceará (fora), Paraná (fora), Bragantino (casa), Sampaio Corrêa (fora) e Santa Cruz (casa).

Santa Cruz
Time de Recife arrancou nas últimas rodadas, mas derrota para o América-RN o impediu de entrar no G4. Tem 51 pontos e 17% de chances de subir. Um clássico e confrontos diretos nas últimas rodadas serão decisivos. Time ainda enfrenta Náutico (como visitante), Bragantino (fora), Sampaio Corrêa (casa), Avaí (casa) e Atlético-GO (fora). 

Ceará
Time esteve no G4 em boa parte do campeonato, mas perdeu suas últimas quatro partidas e se vê hoje em situação de desvantagem. Com 50 pontos, tem 16% de chances de subir. Ainda enfrenta Atlético-GO (casa), Vasco (casa), ABC (fora), Portuguesa (casa) e Luverdense (fora).

Boa Esporte
O time de Varginha corre por fora pela última vaga. Tem 50 pontos e 12% de chances de se classificar. A tabela pode ser favorável. Ainda enfrenta América-RN (fora), Sampaio Corrêa (fora), Joinville (casa), Oeste (casa) e Icasa (fora).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.