Time paulista tem bom aproveitamento contra times da parte de cima da tabela e enfrenta rivais diretos por posição no G4

Grêmio e Fluminense estão entre os adversários do Corinthians nas seis rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro. Essas duas equipes estão à frente do time paulista, atual sétimo colocado, apenas nos critérios de desempate e são rivais na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Fluminense ainda se enfrentam. No 1º turno rivais empataram em 1 a 1
Photocamera
Corinthians e Fluminense ainda se enfrentam. No 1º turno rivais empataram em 1 a 1

"Temos confrontos diretos com Grêmio e Fluminense. Temos que vencer de qualquer maneira", afirmou Bruno Henrique. "Se você perde, fica três pontos atrás. Se ganha, fica três na frente. Lógico que você precisa ganhar também os outros jogos, mas esses confrontos diretos são importantíssimos."

Antes desses embates, o Corinthians receberá o Santos no estádio de Itaquera e fará visitas ao Bahia e ao Goiás. A equipe fechará sua campanha com partidas contra o Grêmio, em São Paulo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e contra o Criciúma, em São Paulo.

O Fluminense, hoje, é o quarto colocado e fecha a faixa de classificação à Libertadores com os mesmos 54 pontos do Corinthians. Os comandados de Mano Menezes - que não permanecerá no clube em 2015 - têm, segundo o matemático Tristão Garcia, 31% de chance de obter sua vaga na principal competição sul-americana.

"Neste momento, a gente está brigando. Está tudo embolado, com um monte de gente brigando pela Libertadores. Ganhando, pode estar em segundo ou terceiro. Você perde e cai para sétimo. Faltam seis rodadas, e temos totais condições nos classificar. Se fizermos nossa parte, vamos nos classificar", apostou Bruno Henrique.

No primeiro turno, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre e o time gaúcho fez 2 a 1
Lucas Uebel/Getty Images
No primeiro turno, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre e o time gaúcho fez 2 a 1


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.