Meia palmeirense foi novamente convocado para a seleção do Chile pelo técnico Jorge Sampaoli para dois amistosos, nos dias 14 e 18 de novembro

Valdivia foi convocado para a seleção chilena e não irá encarar o São Paulo
Getty Images
Valdivia foi convocado para a seleção chilena e não irá encarar o São Paulo

Jorge Valdivia chegou a dizer que tinha se aposentado da seleção chilena depois de jogar a Copa do Mundo deste ano, no Brasil, mas se arrependeu da escolha e recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. O meia do Palmeiras foi novamente convocado por Jorge Sampaoli para dois amistosos, nos dias 14 e 18 de novembro, e assim desfalcará o clube do Palestra Itália no clássico contra o São Paulo .

O confronto diante do Tricolor está marcado para o dia 15 de novembro, domingo, no estádio do Morumbi, e pode ser fundamental para o objetivo das duas equipes: enquanto o Verdão briga para não cair, o São Paulo ainda busca uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Fundamental na arrancada do Palmeiras para escapar do rebaixamento nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Valdivia voltou a agradar à comissão técnica chilena, que vai aproveitar os dois jogos deste mês para contar com o jogador. No dia 14, a equipe de Sampaoli encara a Venezuela, enquanto o Uruguai será o adversário quatro dias mais tarde, como preparação para a Copa América de 2015.

O Verdão, no entanto, não será o único time que terá desfalques por causa da convocação de um jogador. Se o Palmeiras não poderá contar com Valdivia no clássico contra o São Paulo, o Internacional, que briga rodada a rodada por uma vaga na Libertadores do próximo ano, não terá o volante Charles Aránguiz. O Santos, por sua vez, também será desfalcado pelo lateral Eugenio Mena.

Santos e Internacional ainda podem não ter os seus atletas na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro , a 35ª. Apenas um dia depois do duelo contra o Uruguai, o clube colorado enfrenta o São Paulo, em um duelo direto pela Libertadores, no Morumbi. No mesmo dia 19, o Santos pega o Atlético-PR, em Curitiba. Valdivia terá um dia a mais de descanso, pois o Palmeiras encara o Sport na quinta, 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.