Tamanho do texto

Victor Luis, que também tem atuado como volante, classifica momento no time como gratificante e enaltece confiança

Victor Luis é o único jogador do Palmeiras que foi titular em todas as partidas sob o comando de Dorival Júnior, fator que o motiva. Aos 21 anos, se diz ainda mais animado para ajudar o time a eliminar logo qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro na temporada do centenário do clube.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Victor Luis e Lincoln disputam a bola no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Fonte Nova
Felipe Oliveira/Getty Images
Victor Luis e Lincoln disputam a bola no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Fonte Nova

"É muito gratificante estar atuando com frequência e ajudando a equipe nestas batalhas que estamos tendo atualmente. Sem contar que essa confiança que o professor vem tendo por mim só me deixa ainda mais motivado", disse o lateral esquerdo de origem.

O jogador, contudo, também tem atuado como volante, em versatilidade que considera como trunfo para explicar sua permanência no time. "Jogar em duas posições facilita para essa sequência, pois o Dorival sabe que pode contar comigo sempre que precisar", afirmou.

Até agora, foram 14 confrontos do Palmeiras com Dorival Júnior, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Victor Luis atuou na lateral sete vezes e no meio-campo em outras sete. Nesse domingo, por exemplo, contra o Bahia, o camisa 35 atuou na posição de origem. Já no próximo sábado, diante do Atlético-MG, deve ser volante por conta do retorno de Juninho, que cumpriu suspensão em Salvador.Independentemente da posição, o jogador formado no Verdão só pensa em manter a distância da faixa de rebaixamento na tabela. "Foi muito importante esta vitória na Bahia, o voo foi tranquilo, voltamos com a cabeça mais leve e isso nos fortalecerá muito", projetou, feliz pelos cinco pontos a mais em relação aos quatro últimos colocados.

"O Atlético-MG será mais uma final para nos distanciarmos desta zona desconfortável e vamos nos preparar bem para colocarmos em prática o que estamos apresentando nas últimas rodadas", falou Victor Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.