Confuso e com respostas evasivas, presidente da FPF não demonstrou com jornalistas a mesma disposição que tem com modelo Carol Muniz, namorada 45 anos mais nova

Marco Polo Del Nero, 73 anos, estava na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) na última segunda-feira para o sorteio dos grupos do Paulistão 2015 . Mas sua cabeça parecia estar em outro lugar. Confuso e com respostas evasivas para evitar temas polêmicos, o presidente da entidade – e futuro nome forte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – não demonstrava com jornalistas a mesma disposição que tem com a namorada Carol Muniz, 45 anos mais nova que ele.

Leia também: FPF terá novo presidente em 2015, mas calendário seguirá como problema

Del Nero passou o final de semana com Carol. Pelo menos foi o que a modelo fez questão de mostrar ao mundo em suas redes sociais: publicou no sábado uma foto dos dois em um barco com a legenda “que delícia deitadinha no colo do meu amor”.

Passada a folga, o dirigente cumpriu os compromissos profissionais. E, logo na segunda pergunta que lhe foi dirigida, mostrou que não estava totalmente focado. Questionado se a partida de abertura do Estadual será realizada no estádio do Ituano, atual campeão, o dirigente precisou da ajuda de sua secretária para responder.

Leia também: Paulistão 2015 terá regra para evitar times reservas; SP é único a votar contra

“Você tem isso aí, Cristina?”, disse o cartola dirigindo-se a sua secretária que estava na plateia. “Não temos, né? Mais quantos dias teremos isso?”, prosseguiu o presidente, até ouvir a resposta certa para passar aos repórteres: “Até o final do mês teremos a tabela completa”.

Na sequência, Del Nero mostrou um pouco de impaciência. Perguntado se, com o calendário longo, acreditava que o Paulistão iria se fortalecer ou se ficaria mais enxuto, o dirigente foi direto para evitar polêmicas: “Gostaria que você falasse agora sobre essa competição. Esse assunto é para outro momento”, disparou.

Carol Muniz, a modelo que conquistou o coração de Marco Polo Del Nero
Reprodução/Instagram
Carol Muniz, a modelo que conquistou o coração de Marco Polo Del Nero

Quando recebeu perguntas duplas, o cartola se enrolou e foi evasivo. Ele foi questionado sobre o regulamento do Paulistão e medidas para conter a violência de torcidas organizadas.

“A competição o formato é o mesmo, não é? Houve uma alteração no número de jogadores, não é isso, Reinaldo (Bastos Carneiro, vice da entidade)?”, disse Del Nero na primeira parte da resposta, para depois se enrolar: “E o outro assunto que você falou...?”, dirigiu-se à jornalista.

Quando esclarecido o tema, o dirigente prosseguiu de forma evasiva: “Há a necessidade de que todos estejam envolvidos. Não adianta a Federação Paulista de Futebol e os clubes defenderem alguma coisa. Há a necessidade dos órgãos públicos, do poder judiciário, do Ministério Público estarem todos sentados, juntos, e arrumarem um caminho. O caminho é difícil. Nós sabemos que temos entre 150 a 200 bandidos em cada torcida organizada. Temos que fazer varrer eles do futebol. Mas tudo isso você não consegue fazer só”.

Diante deste discurso contra o que chamou de “bandidos”, o iG Esporte indagou Del Nero sobre o que ele pensa de times serem punidos por atitudes de suas torcidas. Mais uma vez, o dirigente não foi claro.

“Isso é uma avaliação que de um ponto de vista isolado eu não posso comparecer. Eu posso discutir à exaustão com os clubes, sindicatos de atletas, com a imprensa para aí sim chegar a algum lugar”, afirmou o cartola.

Quando o assunto foi calendário cheio do futebol brasileiro, voltou a evasiva: “Temos que ouvir todos os segmentos que fazem o futebol”.

Por fim, veio o momento em que Del Nero se exaltou: quando seu poder foi colocado em xeque. Perguntado se a administração do Paulistão 2015 seria dele ou de Bastos, o vice que irá assumir a FPF no próximo mês de abril, o dirigente deixou claro: “O presidente sou eu, né? Você tem alguma dúvida?”

Assim que foi anunciado o término da coletiva e dirigentes dos 20 clubes que jogarão o Estadual passaram a ser entrevistados individualmente, Marco Polo Del Nero sumiu de vista. Talvez para voltar aos braços de seu amor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.