Além do FC Tokyo, a imprensa também aponta o interesse de clubes de fora de centros do futebol, como Catar e EUA

Xavi Hernandéz, jogador do Barcelona
Getty Images
Xavi Hernandéz, jogador do Barcelona

Aos 34 anos, Xavi perdeu de vez nesta temporada sua condição de titular após quase uma década ocupando o posto no Barcelona. Muito assediado na última janela de transferências, o jogador deve ser novamente o alvo de diversos clubes na janela de inverno da Europa, que abre em janeiro deste ano.

Segundo o Nikkan Sports , o FC Tokyo, do Japão, já teria entrado em contato com o jogador para trazê-lo no início de 2015. A proposta salarial, de acordo com o diário, seria de sete milhões de euros por ano (R$ 21 milhões).

Além da equipe japonesa, a imprensa espanhola também aponta o interesse de clubes de fora de centros do futebol, como o Catar e os Estados Unidos. Na América do Norte, o principal interessado segue sendo o New York City, que chegou a fazer proposta pelo atleta na metade de 2014.

Apesar do interesse de equipes estrangeiras, Xavi não demonstrou publicamente vontade de sair até então. O meia tem sido preterido no time titular de Luis Enrique ao longo da temporada, dando lugar ao croata Rakitic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.