Tamanho do texto

Gol foi marcado pelo francês Karin Benzema, depois de assistência de Marcelo. Cristiano Ronaldo passou em branco

Nem uma atuação brilhante do goleiro do Liverpool , Mignolet, foi suficiente para brecar o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões , os espanhóis venceram os ingleses por 1 a 0 e se classificaram à próxima fase da competição nesta terça-feira. O gol foi de Karin Benzema, depois de assistência de Marcelo. Cristiano Ronaldo passou em branco.

O Liverpool optou por entrar em campo com os reservas, pensando no clássico do fim de semana contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês. Certo ou errado, a equipe agora apostará todas as suas fichas em duas vitórias nas próximas duas rodadas da competição européia: uma contra o Ludogorets, fora de casa, e uma contra o Basel, na Inglaterra.

As duas outras equipes do Grupo E também jogaram nesta terça-feira e o Basel mostrou que dará trabalho aos ingleses, batendo o Ludogorets em casa por 4 a 0 e chegando aos seis pontos na pequena tabela da Liga dos Campeões.

Domínio merengue e gol francês

O Real Madrid foi absoluto no primeiro tempo de partida. A equipe da casa dominou os 45 minutos iniciais e, por isso, conseguiu ir em vantagem ao intervalo. A primeira boa chance aconteceu logo aos três minutos de jogo. James Rodríguez arriscou um chute colocado da meia-lua e obrigou o goleiro Mignolet a fazer a primeira boa defesa da noite.

Pouco depois, o arqueiro foi novamente exigido. Benzema roubou a bola do zagueiro Skrtel dentro da grande área e tocou para trás deixando Cristiano Ronaldo em ótimas condições para chutar. O português bateu forte, mas não furou a meta inglesa. Aos 18, o camisa 7 tentou mais uma vez, depois de passar por três defensores, mas, novamente, parou no camisa 1 do Liverpool.

Aos 26 minutos, finalmente o Real Madrid abriu o placar. Depois de rápida triangulação no meio-campo, Marcelo recebeu e cruzou com precisão para Benzema. Bem postado na grande área, o centroavante chutou forte a marcou seu primeiro gol no jogo.

Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, Marcelo e Cristiano Ronaldo ainda tentaram ampliar a vantagem, mas nenhum dos dois conseguiu passar pelo goleirão em noite inspirada. O belga evitou a tragédia para o Liverpool.

Marcelo e Mignolet, os melhores do jogo

Não é possível precisar quem foi o melhor em campo no segundo tempo: Marcelo, pelo lado do Real Madrid, ou Mignolet, pelo lado do Liverpool. O primeiro foi um dos principais responsáveis pelas boas jogadas ofensivas do time merengue e o segundo foi fundamental para evitar que o 1 a 0 se transformasse em goleada no Santiago Bernabéu.

Melhor em comparação com o primeiro tempo, o Liverpool voltou com uma postura diferente e chegou até a incomodar a meta de Iker Casillas. Melhor ainda depois das entras de Coutinho, Gerrard e Sterling, todos titulares, mas que figuravam no banco de reservas.

Visivelmente ansioso, Cristiano Ronaldo fez uma partida muito abaixo do esperado dele, assim como James Rodríguez, logo substituído por Gareth Bale. O galês, por sinal, foi o autor de uma bomba de dentro da área que explodiu no travessão dos reds. Cruzamento de Marcelo.

Dos pés de Marcelo saiu também mais uma assistência para Benzema, que, dessa vez, mandou a bola por cima do gol de Mignolet. Antes do fim da partida, o arqueiro deu uma de Manuel Neuer e jogou como um líbero para a equipe inglesa. A boa atuação, porém, não foi suficiente para o Liverpool conquistar o gol de empate.

Aos 39 minutos, em contra-ataque quase mortal, Gareth Bale mostrou que está completamente recuperado e foi derrubado por Moreno quase dentro da área. Na cobrança, o galês viu Mignolet fazer outra boa defesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.