Atacante não atua desde a derrota para o Santos, no último dia 19 e deixou de treinar, por causa das dores, na semana passada

Um dos jogadores mais criticados do elenco atual, Leandro pode não entrar mais em campo na temporada do centenário do Palmeiras . Foi constatado um edema ósseo no pé esquerdo do atacante, que não tem previsão para voltar a jogar.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Leandro não atua pelo Palmeiras desde o último dia 19, na derrota para o Santos
Friedemann Vogel/Getty Images
Leandro não atua pelo Palmeiras desde o último dia 19, na derrota para o Santos

O camisa 38 não atua desde a derrota para o Santos, no último dia 19, quando foi intensamente vaiado no Pacaembu. Não saiu do banco nas duas partidas seguintes e deixou de treinar na semana passada, queixando-se das dores no pé. Já não viajou com a delegação para enfrentar o Bahia, no domingo.

Artilheiro do Verdão no ano passado com 19 gols, muitos deles durante a Série B do Campeonato Brasileiro, Leandro teve 64% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube por R$ 8 milhões em janeiro, quando o jogador assinou contrato até o fim de 2017. Mas só decepcionou em 2014, marcando apenas quatro gols em 35 jogos.

Titular permanente com Dorival, lateral do Palmeiras se motiva com versatilidade

Além de Leandro, outro atacante sem condições de entrar em campo, por enquanto, é Cristaldo. O argentino segue em tratamento de entorse no tornozelo esquerdo, que sofreu na semana passada, e ainda não treina. O mesmo ocorre com o volante Eguren, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Rodolfo, que operou o tornozelo esquerdo.

Já Lúcio, que virou reserva de Nathan e ficou a semana passada inteira fazendo fortalecimento muscular, treinou normalmente na reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira. Trabalhou entre os reservas, já que os titulares realizaram apenas atividades de recuperação física.

Para enfrentar o Atlético-MG no sábado, no Pacaembu, Dorival Júnior não poderá contar com o volante Wesley, suspenso, além dos lesionados. Mas terá os retornos do lateral esquerdo Juninho e do atacante Henrique, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Bahia, em Salvador, no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.