A má fase na Espanha despertou o interesse de outros clubes da Europa, que chegaram a sondar o veterano goleiro na última janela de transferências

Um dos maiores ídolos recentes do Real Madrid e do futebol espanhol, Iker Casillas anda em baixa nas últimas temporadas. Aos 33 anos, o goleiro vive sua pior fase na carreira, convivendo com falhas, críticas e concorrência nos times titulares dos Blancos e da Espanha - algo impensável há alguns anos.

Casillas está com 33 anos de idade
Getty Images
Casillas está com 33 anos de idade

A má fase despertou o interesse de outros clubes da Europa, que chegaram a sondar o veterano na última janela de transferências. O arqueiro, contudo, nega a possibilidade de deixar o clube pelo qual dedicou toda sua carreira e ainda projetou pelo menos mais sete anos de futebol antes de se aposentar.

"Jogarei pela Espanha até 2016 (ano da Eurocopa da França) pelo menos, isso é certeza. Depois, vamos ver. No Real acho que posso jogar até os 40. Me sinto forte e em forma. Um goleiro que cuida bem de si mesmo pode jogar até os 38, no mínimo", declarou o jogador ao The Guardian , citando exemplos como Preud’homme, Oliver Kahn, Cañizares e Buffon.

O arqueiro também explicou seu amor pelo Real Madrid mencionando outros atletas que também jogaram toda a carreira em um único clube. "Jogadores como Steven Gerrard (Liverpool), Carles Puyol (ex-Barcelona), Xavi (Barcelona) e Totti (Roma) têm uma essência diferente. Eles dão identidade a seus clubes, uma ligação real com os torcedores", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.