Tamanho do texto

Antonio Conte, questionado sobre a má fase do atacante no Liverpool, diz que convocações precisam ser conquistadas

Mario Balotelli não atravessa um bom momento no Liverpool. O italiano foi contratado no último verão europeu pelo valor de custou 20 milhões de euros (R$ 60,5 milhões), e há pouco mais de três meses no clube, não vem mostrado o desempenho esperado no clube - até agora, balançou as redes apenas duas vezes em 13 jogos. Prestes a encarar a Croácia pelas eliminatórias da Eurocopa 2016, o técnico da Azzurra, Antonio Conte, deixou claro que para voltar à seleção, Mario terá que fazer por merecer.

Mario Balotelli, atacante do Liverpool, está em baixa
Getty Images
Mario Balotelli, atacante do Liverpool, está em baixa

"As convocações têm de ser conquistadas e merecidas. Não estou descartando ninguém, mas cada convocação precisa ser justificada. O importante é que quem for jogar pela seleção precisa provar que deseja esta camisa", disse o treinador em entrevista ao Sky Sport .

Desde a eliminação precoce da Itália no Mundial, Balotelli ainda não teve outra oportunidade de defender a seleção. Conte afirmou que a convocação do atacante não está descartada.

"Como treinador da Itália, não estou excluindo ninguém. Balotelli começou uma nova carreira na Inglaterra e não é fácil. Vamos dar a ele tempo para se adaptar a nova liga com o Liverpool", comentou. "Estou de olho ele, assim como estou fazendo com todos os jogadores que estão no exterior."

A Itália fez um ótimo começo na campanha de qualificação para a Euro 2016, vencendo seus três primeiros jogos pelo Grupo H. O duelo com a Croácia será em San Siro, no dia 16 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.