Clube mineiro está próximo de conquistar o bicampeonato, enquanto o time de Mancini tem 61% de risco de ir para Série B

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a chance de título do Cruzeiro, líder da competição com 64 pontos. Após vencer o Botafogo por 2 a 1, no Mineirão, o time de Marcelo Oliveira afundou ainda mais o clube carioca e fez crescer o risco de o adversário cair para a segunda divisão. De acordo com o site Infobola , do matemático Tristão Garcia, o Botafogo tem 61% de possibilidade de ser rebaixado.

Marquinhos abriu o placar para o Cruzeiro diante do Botafogo, no Mineirão
Samuel Costa/Hoje em Dia/Gazeta Press
Marquinhos abriu o placar para o Cruzeiro diante do Botafogo, no Mineirão

Confira a tabela completa de classificação do Campeonato Brasileiro

Se por um lado o resultado afundou ainda mais os comandados de Vagner Mancini, pelo outro aumentou a vantagem do Cruzeiro para o segundo colocado, o São Paulo. Com cinco pontos a frente da equipe paulista, o Cruzeiro se aproxima a cada rodada do título e agora tem 85% de chances de ser campeão. O São Paulo, por sua vez, tem apenas 10%.

Quem se reabilitou na competição foi do Palmeiras. Antes na lanterna do campeonato, o time conseguiu embalar uma boa sequência - derrotou o Bahia por 1 a 0 neste domingo, em Salvador - e saltou para a 13ª colocação. O clube agora tem apenas 3% de risco de ir para a Série B.

Ainda na parte debaixo da tabela, a briga continua acirrada para ver quem consegue se livrar da segunda divisão. Ao menos até a 14ª posição, ocupada pelo Figueirense, seis equipes tentam se manter na Série A e contrariar os números. O Criciúma é o mais ameaçado com 95%, seguido por Bahia (87%), Botafogo (61%), Coritiba (56%), Vitória (47%), Chapecoense (23%) e Figueirense (25%).

Na outra ponta da tabela, se o título é um sonho distante para o São Paulo, a Libertadores está praticamente assegurada: 92% de chance. Internacional (64%), Fluminense (40%), Atlético-MG (40%), Grêmio (34%) e Corinthians (31%), também estão bem cotados. O Cruzeiro, é claro, está com 99%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.