Tamanho do texto

Chris Smalling levou o vermelho aos 38 minutos do primeiro tempo e prejudicou o time diante do rival Manchester City

Louis van Gaal, técnico do Manchester United
Laurence Griffiths/Getty Images
Louis van Gaal, técnico do Manchester United

A derrota do Manchester United por 1 a 0 diante do rival City parece não ter sido bem digerida pelos lados do Old Trafford. Pelo menos, é o que demonstra o holandês Louis van Gaal. O treinador criticou bastante o zagueiro Chris Smalling, que saiu expulso aos 38 do primeiro tempo e prejudicou o United.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

"Em um clássico como esse, você tem que ser cuidadoso. O segundo cartão amarelo dele foi burrice. O jogador tem que controlar a agressividade, principalmente se já recebeu um amarelo", reclamou o comandante.

O defensor recebeu o primeiro cartão ainda na etapa inicial, por tentar atrapalhar a cobrança do tiro de meta do goleiro Joe Hart. O segundo veio apenas sete minutos depois, após uma entrada agressiva sobre James Milner.

"O cartão vermelho influenciou o jogo, mas apesar de ter jogado com 10 contra 11, nós fomos melhores no segundo tempo do que no primeiro, e acho que isso diz bastante sobre a força de vontade desse time. Estamos perto do ideal. Vocês viram como jogamos contra o Chelsea, e agora contra o City. São os dois melhores clubes dessa Premier League, então acho que estamos bem. Quando eu vi o que fizemos com 10 em campo, fiquei orgulhoso como treinador", elogiou.

Com o resultado, o Manchester United caiu para a 10ª colocação no Campeonato Inglês, com 13 pontos somados. Do outro lado da cidade, o City se manteve no terceiro lugar com 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.