Borussia fica empatado com o Wolfsburg na vice-liderança do Alemão, com 20 pontos, mas perde nos critérios de desempate

Em disputa direta pelo terceiro lugar do Campeonato Alemão , o Borussia Monchengladbach conseguiu permanecer na posição neste domingo com uma vitória importante. Atuando diante de seus torcedores no Borussia-Park, o time do técnico suíço Lucien Favre superou o Hoffenheim, do brasileiro Roberto Firmino, por 3 a 1, tirando a invencibilidade da equipe na competição.

Com a vitória, o Monchengladbach continuou invicto e alcançou os 20 pontos, ocupando o terceiro posto do torneio alemão. Já o Hoffenheim se mantém na quarta colocação, com 17 unidades conquistadas.

Patrick Herrmann, do Moenchengladbach, marca contra o TSG Hoffenheim
AP Photo/Frank Augstein
Patrick Herrmann, do Moenchengladbach, marca contra o TSG Hoffenheim

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Alemão

Na rodada seguinte do Alemão, o Monchengladbach irá visitar o Borussia Dortmund no próximo domingo, enquanto que o Hoffenheim recebe o Colônia no sábado.

O jogo

Os donos da casa começaram melhores e chegaram rapidamente ao primeiro gol do confronto de invictos. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Herrmann veio pela esquerda e cruzou na área, encontrando Hahn, livre de marcação, que chutou de direita e inaugurou o placar em Monchengladbach.

Os visitantes foram em busca do empate e conseguiram o gol ainda na primeira etapa do embate. Aos 30 minutos, o Hoffenheim realizou uma boa troca de passes próximo à entrada da área do Monchengladbach, habilitando Modeste, que rematou e igualou o marcador.

Leia mais: Bayern vira sobre Dortmund e coloca rival na zona de rebaixamento

A resposta do time de Monchengladbach foi imediata. Três minutos após o gol do Hoffenheim, Hahn retribuiu o lance do primeiro tento e cruzou para Herrmann fazer o segundo gol do clube mandante da partida.

Já no segundo tempo, o Borussia Monchengladbach respirou e deu números finais ao placar do Borussia-Park. Logo aos sete minutos, Nordtveit cobrou falta e o goleiro Baumann fez boa defesa, mas no rebote, Herrmann fez seu segundo gol no jogo, finalizando o jogo em 3 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.